Super Hiper Mega Banner

Filmes nacionais e internacionais no 6º Curta Brasília

O tema do 6º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem é “construir realidades”, ou seja, os filmes selecionados para esta edição, ao invés de apenas apontar os problemas da sociedade, sugerem caminhos, alternativas e instigam novas reflexões. O festival, que ocupa o Cine Brasília entre 14 e 17 de dezembro, além da exibição de filmes, nacionais e estrangeiros, conta na programação com outras ações, como debates e ambiente para o cinema de realidade virtual.

Curta Nimbus, O Caçador de Nuvens
Em sua sexta edição, o evento apresenta ao público mais de 100 curtas-metragens. 987 produções, representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, se inscreveram para esta edição, número recorde do festival. O Curta Brasília tem duas mostras competitivas, uma com 14 videoclipes e outra com 30 curtas-metragens brasileiros. Os vencedores serão escolhidos por júri oficial e pelo voto popular e concorrem a aproximadamente R$ 30 mil em prêmios. Parceira do festival desde 2013, a Embaixada da França escolherá, por meio de comissão, um filme da mostra competitiva para receber o prêmio Cine França Brasil, um intercâmbio para representante do filme premiado em festival francês em 2018.

Curta Ashes to Ashes
Durante o período de ocupação, o Cine Brasília ganha a cara do Curta Brasília, com cenografia especial e área de alimentação com food trucks e venda de roupas, acessórios e objetos produzidos por artistas e designers brasilienses (curadoria do Limonada Project), além de discotecagem com DJs da cidade. Atividade que antecipou o festival, entre 11 e 30 de novembro, o Gira Curta disponibilizou uma programação com 20 curtas-metragens, distribuídos em seis programas, para 28 sessões em cineclubes e centros culturais do DF.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.