Super Hiper Mega Banner

Truque de Mestre é um filme divertido e inteligente

Um espetáculo que prende a atenção. Assim é possível definir Truque de Mestre. Reunindo um elenco que mescla atores experientes com outros que despontaram recentemente, o filme é uma agradável surpresa. A história aborda quatro ilusionistas vividos por Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Woody Harrelson e Dave Franco. Cada um tem uma especialidade que é explorada, seja em shows ou como malandragem para ganhar uns trocados na rua. Eis que cada um recebe um convite para fazer parte de uma organização secreta de “mágicos”. Mas, para isso, terão que provar serem verdadeiros mestres da arte do ilusionismo. 


Eles formam um grupo conhecido como os Quatro Cavaleiros e ganham fama com por executarem golpes em seus shows de mágica, o que acaba atraindo a atenção da polícia. Principalmente de Dylan (Mark Ruffalo), um agente do FBI que tenta a todo custo prender o grupo. Em meio a tudo isso, estão Arthur Tressler (Michael Caine), um magnata que patrocina o grupo de mágicos, e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman, com a competência habitual), um ex-mágico que desmascara charlatões do ramo em programas de TV.


Como uma espécie de Onze Homens e Um Segredo misturado com o gênero policial, o filme consegue capturar a atenção. É empolgante tentar descobrir as reviravoltas do quarteto principal. Em relação às atuações, elogios e leves críticas. Jesse Eisenberg é um bom ator, mas seus trejeitos ainda lembram muito o Mark Zuckerberg que ele interpretou em A Rede Social. Em compensação, Woody Harrelson acrescenta o carisma necessário para tornar a história interessante. 


Outro que merece destaque é Morgan Freeman. Como uma espécie de Mr. M de visual exótico, ele acompanha atentamente a perseguição ao grupo, antevendo cada passo. (Pra quem não lembra: Mr. M é como era conhecido no Brasil o “Masked Magician”, que fez especiais na TV americana nos anos 90 revelando os segredos dos mágicos. A série foi exibida em 1999 no Fantástico, da Rede Globo, e em 2007 foi reprisada na Rede Record com o nome Mágico Mascarado) Com um roteiro que mistura diversas referências de outros filmes e até de programas de TV, Truque de Mestre revela (desculpe o trocadilho) que ainda é possível criar um filme divertido e inteligente. Mesmo com o desfecho um pouco forçado, é intrigante tentar desvendá-lo. Mas não se preocupe. Como nos truques do Mr. M, tudo é revelado no final, para você apreciar ainda mais o espetáculo.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

*Por Ray de Aguiar - Especial para o Cine61

Veja aqui o trailer do filme Truque de Mestre:


Now You See Me (EUA, 2013) Direção: Louis Leterrier. Com: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Mélanie Laurent, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Michael Caine.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.