Conheça a carreira do ator Mark Ruffalo

Textos relacionados

Com uma extensa lista de créditos em filmes os mais diversos, Mark Ruffalo é um dos mais requisitados atores de Hollywood. Recentemente, Ruffalo concluiu o trabalho no filme da Focus Features “Reservation Road”, ao lado de Joaquín Phoenix. A história é baseada num romance best-seller que fala de dois pais em lados opostos de um acidente de carro. Também atuou em “Where the Wild Things Are”, dirigido por Spike Jonze; e no filme dirigido por Kenneth Lonergan “Margaret”, com Anna Paquin e Matt Damon.
 
Margaret

A Phoenix Pictures, que produziu “Zodíaco”, anunciou que comprou os direitos de “The Brass Wall”, que será estrelado pelo ator. Ele interpretará um policial trabalhando sob disfarce que se infiltra na família de criminosos Lucchesi em Nova York, para solucionar um assassinato.   Em 2006, Ruffalo estreou na Broadway no Lincoln Center Theater, na remonatagem de “Awake and Sing!” de Clifford Odets. O trabalho lhe valeu uma indicação ao Tony Award na categoria Melhor Ator em Peça de Teatro. A história, dirigida por Bartlett Sher, se passa na época da Depressão, e Ruffalo interpretou um veterano da Primeira Guerra que perdeu uma perna em combate. No elenco estavam também Ben Gazzara, Zoe Wanamaker e Lauren Ambrose.   Há pouco ele foi visto em “A Grande Ilusão”, com Sean Penn, Kate Winslet e Jude Law.

  Ruffalo protagonizou ao lado de Reese Witherspoon o filme da Dreamworks “E Se Fosse Verdade”. Anteriormente, foi visto em “Colateral”, com Tom Cruise e Jamie Foxx, como um policial de Los Angeles que tenta capturar o personagem de Tom Cruise. Também trabalhou em “We Don’t Live Here Anymore”, aclamado no Festival de Cinema de Sundance de 2004. Contracenou com Naomi Watts, Peter Krause e Laura Dern, e foi ainda produtor executivo desse drama que analisa as conseqüências da infidelidade em dois casamentos.    Atuou na comédia romântica da Columbia/TriStar “De Repente 30”, co-estrelada por Jennifer Garner; em “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, com Jim Carrey, Kirsten Dunst, Kate Winslet, Elijah Wood e Tom Wilkinson.   Em 2003, Ruffalo contracenou com Meg Ryan no filme de Jane Campion “Em Carne Viva”; participou do filme independente “Minha Vida Sem Mim”, escrita e dirigida por Isabel Coixet e estrelada por Sarah Polley e Scott Speedman.

  O ator foi elogiado pela crítica em 2000 pelo papel no filme de Kenneth Lonergan “Conte Comigo”, com Laura Linney e Matthew Broderick.  Sua performance lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator do Festival de Cinema de Montreal em 2000, e o Prêmio New Generation da associação de críticos de Los Angeles. Produzido por Martin Scorsese, o filme obteve reconhecimento dos críticos dos EUA e foi especialmente bem recebido no Festival de Cinema de Sundance de 2000, ganhando dois dos principais prêmios.   Em seus créditos estão, ainda, “A Última Fortaleza”, “Códigos de Guerra”, “XX/XY”, “Rebelde Até o Fim”, “Cavalgada com o Diabo”, “Studio 54”, “Ladrões de Cofre”, “The Last Big Thing”, “A Fish in the Bathtub” e “Life/Drawing”.    Suas raízes estão no teatro, onde chamou atenção pela primeira vez no circuito  off-Broadway com a montagem de “This is Our Youth”, escrito e dirigido por Kenneth Lonergan, que deu ao ator um Lucille Award de Melhor Ator.  Ruffalo ganhou vários prêmios por outros trabalhos, como um Prêmio Dramalogue e o Theater World Award. Em 2000, atuou em “The Moment When”, no circuito off-Broadway, peça do ganhador do Prêmio Pulitzer e do Tony Award, James Lapine.

    

A Grande Ilusão (2006)

Também roteirista, diretor e produtor, Ruffalo co-escreveu o roteiro do filme independente “The Destiny of Marty Fine”, que teve destaque no Slamdance Film Festival em Park City, Utah, em 1995. Além disso, dirigiu várias peças e monólogos. No ano de 2000, dirigiu a peça original de Timothy McNeil “Margaret” no Hudson Backstage Theatre em Los Angeles.    Na televisão, trabalhou em “The Beat”, da UPN, série dramática criada pelo ganhador do Oscar Barry Levinson e pelo vencedor do Emmy Tom Fontana; “On the Second Day of Christmas”; e “Houdini: Believe”, da TNT.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também