Super Hiper Mega Banner

Musical O Rei do Show narra a criação do circo

Pensar no nome Hugh Jackman é associá-lo diretamente com o personagem Wolverine. Esqueça um pouco o mutante e deixe entrar uma novíssima vertente do ator: o musical. É surpreendente ver o artista buscando novos caminhos para a carreira em O Rei do Show. É agradável também vê-lo atuando, cantando e dançando em cena. Em alguns momentos do longa as músicas realmente funcionam, reforçam e até emocionam o que a trama quer passar para o público.


Inspirado em uma história real e com direção de Michael Gracey, a trama aborda a origem de P.T Barnum, desde a infância pobre até a consagração como o maior showman de entretenimento norte-americano. No filme, P.T convoca um grande time de estrelas fora do padrão para um grande show. O evento foi o pontapé para o que conhecemos hoje como circo.


A história traz uma mensagem muito atual: a não aceitação da sociedade daquelas pessoas que não se encaixam em padrões pré-estabelecidos. Barnum, inicialmente, acredita no time de estrelas não convencional para o seu show, mas por querer se enquadrar na alta sociedade, acaba deixando o “freak team” de lado. Isso gera vários problemas para o grupo de “degenerados” e para o próprio protagonista da trama.


É engraçado pensar que em algum momento algo tão banal como o circo foi perseguido pela sociedade. Mesmo com a mensagem positiva em O Rei do Show, a trama soa previsível. A jornada do “freak team” não é criativa e cai nos mesmos lugares comuns de filmes que retratam certos grupos da sociedade.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer - Especial para o Cine61

Veja aqui o trailer do filme O Rei do Show:



The Greatest Showman (EUA, 2017) Dirigido por Michael Gracey. Com Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya, Rebecca Ferguson, Austyn Johnson, Cameron Seely, Keala Settle...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.