Super Hiper Mega Banner

Sul-africano pré-indicado ao Oscar entra em cartaz

Distribuído pela Zeta Filmes - produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais, além de realizar o Indie Festival – comemora a escolha de Os Iniciados como um dos nove selecionados para o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar/2018. Confira a sinopse: Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.


O diretor John Trengove nasceu em 1978 e mora em Joanesburgo, na África do Sul. Após estudar na Tisch School of the Arts em Nova York, dirigiu programas de televisão, documentários e comerciais. Sua minissérie Hopeville recebeu o prêmio Swiss Rose d'Or de melhor drama e foi indicada ao Emmy em 2010. Dirigiu a peça The Epicene Butcher que recebeu o prêmio de Melhor Produção Internacional no Fringe Amsterdam (2012). Seu curta iBhokhwe foi exibido na Berlinale (2014) e em mais de 20 festivais. Os Iniciados é seu longa de estreia.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.