Super Hiper Mega Banner

Cansativo, Reféns é um verdadeiro fiasco

Ter a casa invadida por ladrões mascarados é uma coisa realmente assustadora. Pelo menos na vida real. Ainda mais quando eles sabem que você trabalha com diamantes e tem um cofre repleto de dinheiro. Em Reféns, a boa temática da casa invadida se perde num interminável suspense. Com direção de Joel Schumacher (Batman & Robin, O Fantasma da Ópera), o longa-metragem é estrelado por Nicolas Cage e Nicole Kidman.


Eles interpretam os Miller, família que vive numa bela casa. Pais de uma filha adolescente rebelde (Liana Liberato), o casal é surpreendido quando quatro assaltantes armados entram na mansão em busca de dinheiro. O que poderia render angustiantes momentos (como acontece com o competente filme espanhol Sequestrados), acaba por se tornar uma sequência de choro e negociação entre os reféns e os criminosos.


Numa tentativa de encorpar o roteiro, flashbacks procuram mostrar a relação dos ladrões com a família. Até mesmo Nicole Kidman - uma atriz que parece sempre escolher bem seus papéis - não consegue salvar o desastre. Reféns é chato e quem vê parece que está acompanhando um filme que parece ter o dobro da duração padrão: 1h31. Como se não bastasse o ritmo, a trama é prejudicada por causa dos personagens que não causam empatia.


O protagonista Kyle Miller (Nicolas Cage), por exemplo, é um homem de negócios que quer salvar toda a prole, mas tem atitudes contraditórias. Também no elenco estão Cam Gigandet (Crepúsculo, Alma Perdida), Ben Mendelsohn (O Destino de uma Nação, Una) e Dash Mihok (O Sono da Morte). Um fiasco.
Cotação do Cine61: Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Reféns:



Trespass (EUA / Bulgária, 2011) Dirigido por Joel Schumacher. Com Nicolas Cage, Nicole Kidman, Ben Mendelsohn, Liana Liberato, Cam Gigandet, Jordana Spiro, Dash Mihok...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.