Super Hiper Mega Banner

Novo Jumanji não tem nada de novo a oferecer

O primeiro filme Jumanji, lançado em 1995 e estrelado pelo saudoso Robin Williams, chamou muita atenção por causa dos efeitos especiais. A história, inspirada em um livro infantil, fala de um jogo de tabuleiro mágico que tem a capacidade de fazer com seus jogadores vivenciem, na pele, diversos perigos. Assim, animais selvagens aparecem do nada, fazendo com que o jogo vire uma confusão repleta de aventura.


A trama ganha uma nova visão com Jumanji: Bem-Vindo à Selva. Com direção de Jake Kasdan (das comédias Sex Tape: Perdido na Nuvem e Professora Sem Classe), o longa-metragem fala sobre quatro adolescentes que também entram em contato com o jogo. A diferença é que agora Jumanji não é um um tabuleiro com peças e sim um cartucho de video-game, comprovando uma das inúmeras possibilidades mágicas do objeto.


Transportados para um universo tropical repleto de animais e mercenários que procuram uma relíquia poderosa, os colegas vão ter que unir forças se quiserem sair do jogo e voltar para a vida real. Os personagens são interpretados por dois atores cada. Metade no mundo comum e a outra metade dentro do game. É o caso do nerd Spencer (Alex Wolff, de Casamento Grego 2), que dentro do jogo se transforma no grandalhão herói (interpretado por Dwayne Johnson).


O filme traz uma série de personagens com personalidades bem diferentes, o que dificulta o espírito em equipe. Grande parte do humor está na atuação de Jack Black, que vive o avatar escolhido pela patricinha instagrammer Bethany (Madison Iseman). Também no elenco está Nick Jonas (do seriado Scream Queens). Numa época onde os efeitos especiais competentes já não surpreendem, Jumanji não tem nada de novo a oferecer. A aventura continua presente, mas não surpreende. É mais um título com cara de Sessão da Tarde.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme: Jumanji: Bem-Vindo à Selva



Jumanji: Welcome to the Jungle (EUA, 2017). Dirigido por Jake Kasdan. Com Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart, Bobby Cannavale, Jack Black, Madison Iseman...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.