Super Hiper Mega Banner

Sobrenatural: A Última Chave é um terror regular

O cineasta James Wan lançou, em 2010, o terror Sobrenatural. O sucesso fez com que o longa virasse uma franquia, cujo quarto título está em cartaz nos cinemas: Sobrenatural: A Última Chave. A direção desta vez fica por conta de Adam Robitel, que dirigiu A Possessão de Deborah Logan e escreveu o roteiro de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma. Desta vez, a trama foca ainda mais na vida da médium Elise Rainier (Lin Shaye).


O longa-metragem começa mostrando a infância de Elise, quando ela ainda não compreendia sua capacidade de enxergar e se comunicar com entidades sobrenaturais. Após uma experiência trágica envolvendo o além, a história avança no tempo e vai para 2010, com a protagonista já madura recebendo um pedido de ajuda de um homem que mora na mesma casa que Elise foi criada. Ela, então, literalmente vai revirar os fantasmas do próprio passado.


Desde o fraco  Sobrenatural: A Origem ficou visível o desgaste da série. O fato de Elise aparecer como uma lutadora de demônios também tirou boa parte do terror que o desconhecido pode provocar. Desta vez, a história é um pouco diferente por ser um caso relacionado com a vida familiar da médium. E o resultado é um pouco melhor, principalmente por causa do terrível demônio com chaves. Bons momentos de suspense e sustos estão garantidos.


Os atrapalhados ajudantes estão presentes, o que quebra o clima pesado que o filme poderia ter. Esse senso de humor, com personagens que parecem ter saído dos Caça-Fantasmas, não chega a atrapalhar o horror, mas afasta o título de uma possível ambientação mais pesada. É o que acontece, por exemplo, em outro trabalho de James Wan: Invocação do Mal, bem mais sério. O quarto episódio da saga Sobrenatural não traz novidades. E a trilha sonora de Joseph Bishara, que realmente era assustadora nos primeiros filmes, agora aparece mais genérica. Uma pena.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Sobrenatural: A Última Chave:



Insidious: The Last Key (EUA / Canadá, 2018) Dirigido por Adam Robitel. Com Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson, Kirk Acevedo, Caitlin Gerard, Spencer Locke...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.