Comédia nacional Os Farofeiros beira o pastelão

As comédias brasileiras tomaram conta do cinema nacional já faz um bom tempo. Filmes protagonizados por Ingrid Guimarães – como o último Fala Sério, Mãe! (2017), de Pedro Vasconcelos, além do ícone da comédia, o ator Leandro Hassum, da trilogia Até que A Sorte Nos Separe (2015), dentre tantas outras produções, firmam a tendência deste gênero no mercado cinematográfico brasileiro. Agora, o mesmo diretor de Até que a Sorte Nos Separe 3, Roberto Santucci, chega com mais uma comédia. Os Farofeiros traz uma história que faz jus ao nome. Uma trama para lá de farofeira.
Na trama, quatro colegas de trabalho se programam de curtir um feriado prolongado e passar a virada de ano com suas respectivas grandes famílias em uma casa de praia “perto” de Búzios (RJ). No entanto, é nada perto do mar e nada perto de Búzios. Eles chegam no local (Maringuaba) e numa casa que mais parece assombrada. A turma terá que se virar na residência que está caindo aos pedaços com todos exageros possíveis. Aliás, exagero é o que não falta no filme. Quartos desabando, uma piscina gosmenta, fechaduras que caem ao mínimo toque. Este é o cenário do filme. Aliás, o azar da turma já começa no início, quando eles ficam presos por mais de nove horas em um trânsito saindo do Rio de Janeiro.

Tudo isto graças ao atrapalhado Lima (Maurício Manfrini), o responsável pela indicação da casa. Casado com Jussara (Cacau Protásio), ele leva sua família para “curtir” as férias junto com o “fresco” casal Renata (Danielle Winits) e Alexandre (Antônio Fragoso). Somam-se ainda à história o casal formado por Vanete (Elisa Pinheiro), que está grávida, e Rocha (Charles Paraventi), o típico chato. Tantas pessoas de tribos diferentes é confusão na certa. Para apimentar um pouco mais, os atores Nilton Bicudo e a bela Aline Riscado se juntam à galera.
De fato, é impossível não rir com tantos contrapontos entre todos os integrantes da casa. Ainda, situações como a caminhada sem fim da grande família rumo à praia são hilárias. Afinal, todos os protagonistas têm filhos e as crianças também conseguem ser engraçadas. Mérito ainda para Cacau Protássio, engraçadíssima, como sempre, ela solta suas piadas de forma natural. Já Winits deixa a desejar. A atriz beira a uma caricatura que não funciona. Cenas surreais também compõem a produção, como um ataque de mosquitos que falam. Para a proposta, até que funciona. No entanto, quem não curte uma comédia pastelão nem precisa sair de casa para ir ao cinema. Já para os que gostam, fica a dica.

*Por Clara Camarano – contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Os Farofeiros:



Os Farofeiros (Brasil, 2018) Dirigido por Roberto Santucci. Com Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits, Théo Medon, Ana Cecília Banal, Duda Batista, Nilton Bicudo, Nathália Costa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

As comédias brasileiras tomaram conta do cinema nacional já faz um bom tempo. Filmes protagonizados por Ingrid Guimarães – como o último Fala Sério, Mãe! (2017), de Pedro Vasconcelos, além do ícone da comédia, o ator Leandro Hassum, da trilogia Até que A Sorte...Comédia nacional Os Farofeiros beira o pastelão