Festival da Francofonia com cinema grátis

Dia 21 de março começa também a Mostra de Cinema Francófono, que se estende até 31 do mesmo mês. De comédia a romance, passando por drama e outros gêneros cinematográficos, a seleção apresenta um rico recorte da cultura francófona com representantes da Bélgica, Burkina Faso, do Canadá, da Costa do Marfim, França, Eslovênia, do Senegal e da Suíça. Oportunidade única para conhecer a rica cultura desses países pelo olhar da sétima arte, em sessões gratuitas durante a semana e aos sábados e domingos.
A Economia do Amor
Destaque para a animação Aya de Yopougon, da Costa do Marfim. Concorreu ao César 2014 na categoria “Melhor filme de animação” e ganhou o Prêmio do grande Festival de Angoulême (2006). Também merece atenção “Entre nós, o estranho”, documentário brasileiro de Guto Pasko que apresenta um retrato da presença ucraniana no sul do Brasil contemporâneo. “A tradicional mostra de cinema francófono conta com uma seleção de 12 filmes, em sua maioria inéditos nas telas brasilienses”, comenta Matthieu Bernard, diretor da Aliança Francesa de Brasília.
O Quadro
“Especialmente na capital do país, a língua francesa constitui uma maneira de acessar o mundo de hoje, é uma ferramenta de comunicação, de reflexão e de criação que favorece a troca de experiências, a mobilidade acadêmica e de maneira geral, o diálogo intercultural”, afirma. A 21ª edição do Festival da Francofonia, em Brasília, é presidida pela Embaixada do Gabão.

Mostra de cinema
Data: De 21 a 31 de março
Local: CCBB
Endereço: SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul, Brasília – DF
Entrada franca, mediante retirada de ingressos 1h antes do evento, na bilheteria
Horários e classificação indicativa disponíveis no site www.bb.com.br/cultura e no facebook.com/ccbb.brasilia
Informações: (61) 3108-7600

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui