Super Hiper Mega Banner

Reta final das inscrições para o 2º Festival de Cinema do Paranoá

É chegado o momento de todo o Distrito Federal respirar cinema. Seja dirigindo, atuando, produzindo ou assistindo. Após o sucesso em 2016, o Festival de Cinema do Paranoá chega a sua 2ª edição ainda mais grandioso e com uma oportunidade única para os artistas locais exibirem seus filmes. De 23 a 29 de abril (segunda a domingo), o Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá - CEDEP (Q. 9 Conjunto D) vai virar um verdadeiro polo cinematográfico e de arte. 

Fotos: Vladimir Luz
Oficinas de cinema, exibição de curtas-metragens nacionais e realizados no Distrito Federal, mostra com filmes direcionados a pessoas com deficiência auditiva - exibidos com legendas ou janela de Libras -, exposição de artesanatos, competição de break, rimas e skate. Além, claro, da Mostra Competitiva dos curtas com premiação em troféu e em dinheiro para os vencedores eleitos por júri popular e por júri oficial. O que não vão faltar são oportunidades. As inscrições para quem quiser participar já começaram e podem ser feitas até o dia 20/03/2018 (terça-feira) pelo link: http://bit.ly/FestCineParanoa-Inscrição 


Segundo o idealizador do festival, o ator, produtor e diretor potiguar Januário Junior, o importante é lutar pela formação de plateia e dar uma oportunidade para os artistas da capital mostrarem seus belos trabalhos. “O II Festival de Cinema do Paranoá tem como objetivo aproximar a comunidade do cinema nacional, estimular a formação de plateia, promover o debate e a reflexão sobre os temas abordados nas diversas obras da produção nacional, distrital e cidades do Entorno em curtas-metragens. Pretende, ainda, dar continuidade, na periferia, à difusão de atividades e processos cinematográficos, que refletem a atualidade do audiovisual contemporâneo em curta-metragem e possibilitar o contato e o acesso do público de várias regiões administrativas do DF e demais interessados, à experiência do cinema”, pontua, entusiasmado. A 2ª edição do festival é uma realização da Oitava Arte Produções com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e produção da OF Produção Cultural.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.