Sessão especial de filmes infantis no Green Film Festival

Os pequenos também terão vez na 8ª edição do Fórum Mundial da Água. Parte da programação do evento, o Green Film Festival vai trazer 10 curtas-metragens para a criançada acompanhar e se conscientizar sobre a importância da água. É a primeira vez que o Brasil recebe o fórum, que acontecerá de 18 (domingo) a 23 (sexta) de março no Cine Brasília (106/107 Sul). As sessões ocorrem entre 14h30 e 20h30, de 18 a 22 do mês. Na sexta (23/03), haverá reprise do melhor curta e longa-metragem,  às 16h30 e 18h30, respectivamente. A entrada é franca. Confira programação no site
Konagxeka
No dia 18/03 (domingo), às 14h30, a maratona infantil tomará conta do Cine Brasília (106/107 Sul) com filmes que englobam produções da Espanha, Venezuela, Brasil, Argélia, Estados Unidos, Colômbia, entre outros países. Todos feitos para os pequenos e com múltiplas formas de encarar a importância vital da água. O brasileiro Konagxeka – A Enchente Maxakali, de Isael Maxakali e Charles Bicallho, é uma das produções realizada por uma tribo indígena de Minas Gerais, os Maxakali. A animação mostra o mito do dilúvio deste povo e as ilustrações que foram feitas por eles durante um workshop realizado na aldeia verde Maxakali, no município de Ladainha (MG). 
Aquário

Destaque também para o espanhol Tartaruguinha, de Jaumem Quiles e Olga Poliektova. O filme conta a história de uma tartaruga que enfrenta perigos para chegar ao mar e reunir-se com a família. Já o argeliano Viva a Água, de Mustapha Benghernaout, realça, em 1 minuto, a importância de usar a água com sabedoria e sem desperdício.O argentino Aquário é, ainda, uma das animações que comove ao mostrar os impactos das intervenções humanas na vida dos oceanos.

Serviço
Green Film Festival na 8ª edição do Fórum Mundial da Água. 
De 18 a 23 de março
Local: Cine Brasília (106/107 Sul), das 14h30 às 20h30.
Entrada franca.
Programação completa e classificação indicativa dos filmes: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui