Super Hiper Mega Banner

2º Festival do Paranoá conta com oficinas formativas

A 2ª edição do Festival de Cinema do Paranoá é uma realização da Oitava Arte Produções com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, produção da OF Produção Cultural e tem vários apoios e parcerias de instituições e empresas da cidade e do DF. O ciclo de oficinas formativas gratuitas oferece sete oficinas com 25 vagas por turma em audiovisual, de teatro, de iluminação cênica e de formatação de projetos culturais. Elas também serão ministradas durante a 2ª edição do Festival de Cinema do Paranoá. Destaque para Oficina Elinga - As práticas performativas de matriz africana na formação do ator/atriz/performers - que acontece pela primeira vez em Brasília. Elinga é uma palavra proveniente do Umbundo (linga nacional angolana), que tem como significado ação, exercício.

Cena do curta Luiz, que está na programação
A oficina pretende trabalhar as práticas performativas de matriz africana na formação do ator e do artista, em geral. As aulas serão ministradas pelo doutor em Teatro pela Universidade de Santa Catarina, Lau Santos. De 23 a 26 de abril, sempre das 13h às 17h, na Chácara Recanto Feliz (Setor de Mansões do Paranoá). A programação vai contemplar ainda oficinas de elaboração de projetos, edição de vídeo, elementos de roteiro e produção, fotografia para cinema e iluminação cênica. 

Candeias
Cinema, para todos
Em 2016, Januário Jr tirou dinheiro do próprio bolso para produzir, junto com amigos e parceiros, uma mostra de filmes que se tornaria referência no DF.  A primeira Mostra Curtas Paranoá, totalmente independente, foi realizada no dia 1º de outubro de 2016 e teve lotação máxima no CEDEP. A edição de 2018, com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – foi totalmente reestruturada e agora tem duração de uma semana e vai do dia 23 (segunda-feira) ao dia 29 (domingo) de abril. As oficinas na área de cinema acontecem durante a semana do festival. Programação completa: @FestCineParanoa no Instagram e Facebook.

Minha Mãe, Minha Filha
Serviço
2º Festival de Cinema do Paranoá 
De 23 a 29 de abril (segunda a domingo)
Local: Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá  - CEDEP (Q. 9 Conjunto D)
Exibição dos filmes: De 26 a 29 de abril, a partir das 15h. As atividades paralelas acontecem na semana, durante o dia. Confira horário, programação completa e classificação indicativa em: www.grupooitavaarte.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.