Super Hiper Mega Banner

A Maldição da Casa Winchester é terror que não amedronta

A Maldição da Casa Winchester é um filme de terror baseado em uma história real. Uma das locações em que foi filmado realmente existe, a Winchester Mystery House, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. O lado verídico afirma que, em 1881, Sarah Winchester herdou uma grande fortuna do marido, dono da empresa Winchester Repeating Arms Company, fabricante de rifles. O boato da época diz que Sarah construiu uma mansão para abrigar espíritos vítimas das armas Whichester. Pronto, temos o argumento do longa-metragem.


Na trama ficcional, a sanidade de Sarah Winchester (Helen Mirren) é questionada por sócios da empresa do falecido marido, com o objetivo de tirar dela parte da herança. Para avaliar a saúde mental da viúva, o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) é enviado à mansão que está sendo construída por Sarah para abrigar os espíritos. Helen (A Rainha) é uma atriz que recebeu vários prêmios e faz um ótimo papel. Mesmo parecendo realmente perturbada no início o filme, ela se sobressai em relação ao sóbrio Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), que não demora muito para abandonar toda a racionalidade psiquiátrica.


As mensagens do filme são a crítica à cultura armamentista norte-americana e também a superação de vícios e traumas. É tirado do psiquiatra Eric, logo que entra na mansão, as bebidas que traz consigo. Ele precisa lidar com o próprio alcoolismo como requisito para avaliar Sarah Winchester. Sarah e Eric também precisam enfrentar suas próprias perdas para poderem seguir em frente. O lado analítico e psicológico de Eric poderia ser melhor aproveitado na narrativa. Ele é facilmente convencido por Sarah que a casa realmente carrega uma maldição.


Com direção de Peter Spierig e Michael Spierig, ambos responsáveis por Jogos Mortais: Jigsaw, A Maldição da Casa Winchester não tem planos ou ângulos ousados. O terror abusa do jump scare, técnica usada simplesmente para dar susto, algo bastante previsível para quem está acostumado com produções do gênero. O susto no filme também é usado até quando não tem demônio nenhum em cena, simplesmente para pregar uma peça no espectador. O terror não é construído, ele simplesmente surge em cena.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer- Especial para o Cine61

Veja aqui o trailer do filme A Maldição da Casa Winchester:



Winchester (EUA / Austrália, 2018) Dirigido por Michael Spierig e Peter Spierig. Com Helen Mirren, Sarah Snook, Finn Scicluna-O'Prey, Jason Clarke, Emm Wiseman, Tyler Coppin, Michael Carman, Angus Sampson, Alice Chaston, Eamon Farren...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.