Super Hiper Mega Banner

Comédia dramática Ella e John tem uma história terna

Um casal de idosos com a saúde comprometida decide relembrar os velhos tempos ao fazer uma viagem a bordo de um trailer. De forma bastante resumida, esta é a sinopse da comédia dramática Ella e John, dirigida pelo italiano Paolo Virzì (A Primeira Coisa Bela). Intercalando com sabedoria momentos bem engraçados e outros capazes de emocionar e até mesmo arrancar lágrimas, o longa-metragem encontra um equilíbrio certo com sua história terna.


A maior força do filme está no elenco, protagonizado pelos premiados Donald Sutherland (quadrilogia Jogos Vorazes) e Helen Mirren (A Rainha). Ele interpreta o professor John Spencer, que atualmente enfrenta sérios problemas de memória. A esposa, Ella, consegue se lembrar das coisas, mas lida com outras complicações de saúde. Amável e paciente, ela demonstra ter muita força ao cuidar do marido mesmo com todas as dificuldades que surgem por causa do avanço da idade. 


O fato é que eles tiram o Caça Lazer (o Leisure Seeker, do título original) da garagem para tentar reviver bons momentos - uma vez que eles tinham o costume de pegar a estrada quando eram mais jovens. A viagem deixa os filhos apreensivos, já que o veículo é antigo e o casal inspira diversos cuidados. Ella e John é road movie muito agradável e sentimental. Apesar de ficar bem claro desde o princípio como a história vai terminar, seu desenvolvimento é interessante.


Os personagens principais conseguem cativar desde o princípio, principalmente por causa do talento dos atores e a boa química em cena. John, amante das letras, é apaixonado por Hemingway e a esposa decide levá-lo até a casa onde o autor viveu, em Key West, na Flórida. A viagem do casal proporciona momentos de saudosismo, revelações perdão e, sobretudo, cumplicidade. E é essa soma de sentimentos que faz com que Ella e John seja bem verdadeiro.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Ella e John:



The Leisure Seeker (Itália / França, 2017) Dirigido por Paolo Virzì. Com Helen Mirren, Donald Sutherland, Christian McKay, Janel Moloney, Dana Ivey, Dick Gregory, Leander Suleiman...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.