Super Hiper Mega Banner

Conheça o talento e trabalho da Oitava Arte Produções

O 2º Festival de Cinema do Paranoá é uma realização da Oitava Arte Produções. Situada em Paranoá, uma das regiões administrativas do Distrito Federal,  a empresa atua desde 2010 nos ramos de publicidade, produção cultural e audiovisual. Responsável pela produção e distribuição de dois curtas metragens (2016/2017) de projetos contemplados no FAC (Fundo de apoio à cultura do DF) e na SAv/Minc e pela produção do Festival de Cinema do Paranoá e de peças de teatro.


Atualmente a empresa está desenvolvendo dois projetos de longas-metragens de ficção. O primeiro questiona a situação dos idosos órfãos de filhos vivos, quando estes, não tem uma boa condição financeira . O segundo apresenta uma maneira de viajar no tempo descoberta por dois estudantes de física e química da periferia de Brasílía.  A empresa  também está produzindo a segunda edição do Festival de Cinema do Paranoá, projeto contemplado no FAC-DF, que visa aproximar a comunidade do Distrito Federal do cinema por meio de curtas-metragens, valorizando a produção de autoria feminina e a formação de plateia em favor do cinema brasileiro. Também, pelo FAC-DF, está em fase de pré-produção, uma peça de teatro de rua do Grupo Teatro Mesmo – Paranoá DF.

UrSORTUDO
A Oitava entende e pratica um modelo de narrativas e histórias audiovisuais contadas, contextualizadas e ambientadas nas periferias do DF com objetivo de afirmar que estas regiões também podem ocupar espaços nos debates e participar ativamente dos diversos discursos protagonizados pela sociedade. O último curta-metragem UrSORTUDO foi exibido em 9 festivais e recebeu 8 prêmios em 3 três deles(2017). Três deles, incluíndo: “Melhor Filme”, na edição do 22o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal/50o Festival de Brasilía do Cinema Brasileiro. Também administramos a fanpage @fmcurtasbrasileiros ( Festivais e Mostras Curtas Brasileiros ), no Facebook, que divulga festivais de cinema com inscrições abertas, no Brasil, América Latina e CPLP. Empresa certificada na ANCINE como brasileira independente desde 2014.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.