Super Hiper Mega Banner

Festival itinerante nas escolas públicas do Paranoá e Itapoã

Os filmes selecionados para essa Mostra Intinerante – FestCineParanoá do 2ºFestival de Cinema do Paranoá farão parte do festival nas escolas públicas do Paranoá e sua área rural, e do Itapoã. As 06 sessões da mostra tem caráter de formação de plateia, atendendo ao dispositivo da Lei nº 13.006, de junho de 2014, que determina: “A exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, duas horas mensais.”

 Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, no Itapoã
O #FestCineParanoá nas escolas acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril, antecedendo o festival que será realizado de 26 a 28 de abril no Paranoá – DF. Cada sessão da Mostra tem duração de 90 minutos, com filmes de curtas-metragens produzidos no Paranoá, Distrito Federal e de vários estados do Brasil. A Mostra Intinerante – FestCineParanoá será realizada por meio de uma linda parceria, entre o II Festival de Cinema do Paranoá e a Cia da Sorte, que trará o CineFusca, em todas as 06 sessões da mostra itinerante.


A Cia da Sorte surgiu em 2013, com projeto independente e itinerante rumo ao Norte. Na cidade de Brasília, Rafael Trevo e Lelê Marins juntaram forças a partir de um desejo comum em trabalhar com a arte não só como um meio de entretenimento, mas também como um mecanismo de reflexão e conscientização sócio ambiental.

Serviço
2º Festival de Cinema do Paranoá 
De 23 a 29 de abril (segunda a domingo)
Local: Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá  - CEDEP (Q. 9 Conjunto D)
Exibição dos filmes: De 26 a 29 de abril, a partir das 15h. As atividades paralelas acontecem na semana, durante o dia. Confira horário, programação completa e classificação indicativa em: www.grupooitavaarte.com.br




Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.