Super Hiper Mega Banner

Paranoá terá uma semana cinematográfica em abril

Em 2016, o cineasta Januário Junior tirou dinheiro do próprio bolso para produzir, juntos com amigos e parceiros, uma mostra de filmes que se tornaria referência no DF.  A primeira Mostra Curtas Paranoá, totalmente independente,  foi realizada no dia 1º de outubro de 2016 e teve lotação máxima no CEDEP. A edição de 2018, com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, foi totalmente reestruturada e agora conta com a programação que tem duração de uma semana, e vai do dia 23 (segunda-feira) de abril até o dia 29 (domingo) de abril. As oficinas na área de cinema acontecem durante a semana do festival. Esta programação será divulgada nas redes sociais do festival: @FestCineParanoa no Instagram e Facebook.

Foto: Vladimir Luz
Outro destaque desta edição é que, no mínimo, 25% dos filmes selecionados serão obras de autoria feminina (Direção, Roteiro, Produção e Fotografia). Haverá, ainda, uma sessão da Mostra Interativa Para Surdos com a exibição de filmes adaptados com a janela de Libras e narrativas próprias. Ainda acontecerá a Mostra Estudantil que contará com a participação de filmes produzidos por estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e de cidades do entorno. O 2º Festival de Cinema do Paranoá terá, ainda, competições de skate, break e rima.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.