Super Hiper Mega Banner

Acertando o Passo: uma comédia para todas as idades

O longa-metragem Acertando o Passo estreia no Brasil dia 17 de maio e pretende conquistar todas as idades. A comédia tem como foco principal um grupo de dançarinos da terceira idade no qual mostra a Sandra (Imelda Staunton) que a aposentadoria e o divórcio podem ser mais divertidos do que ela pensa. A história por trás do filme nasceu da vida real. Os roteiristas e produtores Nick Moorcroft e Meg Leonard foram inspirados por um grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos. A direção fica por conta de Richard Loncraine, também conhecido por Richard III, Wimbledon: O Jogo do Amor e por outros trabalhos na televisão, incluindo os indicados ao Emmy The Gathering Storm e My House in Umbria.


A atriz britânica Imelda Staunton é prestigiada por interpretar a professora Dolores Umbridge em dois dos filmes de Harry Potter. Porém, também ganhou o prêmio BAFTA de melhor atriz pelo papel principal em Vera Drake e atuou em filmes como Malévola, Nanny McPhee e The Awakening. A personagem Bif, irmã de Sandra, é interpretada por Celia Imrie. A atriz já venceu o prêmio Oliver de cinema, televisão e teatro. Também estrelou em O Diário de Bridget Jones, O Exótico Hotel Marigold e Nanny McPhee.


No elenco principal também conta com o ator Timothy Spall, também conhecido por sua participação em Harry Potter, Desventuras em Série e Alice no País das Maravilhas. As aulas de dança e os recitais dos quais o grupo participa são parte integral do longa. Além disso ela está atrelada à história principal, não só em cenas específicas. Embora o diretor Richard Loncraine tenha trabalhado a dança nos comerciais que ele fez no início de sua carreira, nunca lidou com tantas cenas deste tipo, preocupando-se com o resultado, com o qual ficou satisfeito. “A dança foi meu maior medo em todo o filme”, ele diz. “Temos muita dança!”.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.