Super Hiper Mega Banner

Crianças aprovam sessões infantis da Mostra Passarinho

Dedicada aos pequenos, a Mostra Passarinho do 4º Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, em Pernambuco, trouxe a sétima arte para inúmeras crianças de escolas do agreste nordestino. Para muitas delas, foi a primeira experiência de ver algo na telona. Elas puderam ver inúmeros curtas infantis no Cine Teatro Cultura, num importantíssimo trabalho de formação cultural. Nas fotos e no vídeo a seguir, de Juarez Ventura e Tiago Calazans, é possível ver o encantamento da criançada. A edição ficou por conta de Alexandre Mapa. 






Fotos:  Juarez Ventura
Vale a pena lembrar que a empresa Moura, a mesma que faz as conhecidas baterias para carros, patrocinou o Cine Jardim na cidade onde começou suas atividades em 1957: Belo Jardim, em Pernambuco. A realização do Cine Jardim é da Pontilhado Cinematográfico e Instituto Conceição Moura, que desenvolve um bonito trabalho com o objetivo de promover uma transformação social.



*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

O jornalista viajou a convite da organização do Cine Jardim

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.