Super Hiper Mega Banner

Destaques na carreira da atriz Nicole Kidman

Nicole Kidman chamou a atenção do público americano pela primeira vez em 1989, com seu desempenho aclamado pela crítica no arrebatador thriller psicológico de Phillip Noyce, Terror a Bordo. Desde então, tornou-se uma atriz várias vezes premiada e reconhecida internacionalmente pela pluralidade de estilos e versatilidade. Em 2003, Kidman recebeu um Oscar, um Globo de Ouro, um BAFTA e um Urso de Prata do Festival de Berlim pela atuação como Virginia Woolf em As Horas, de Stephen Daldry. Em 2002, recebeu a primeira indicação ao Oscar pelo trabalho no musical inovador de Baz Luhrmann, Moulin Rouge – Amor em Vermelho.  



Por esse papel e pelo desempenho no thriller psicológico Os Outros, do roteirista e diretor Alejandro Amenabar, foi duas vezes indicada ao Globo de Ouro, tendo recebido o prêmio de Melhor Atriz em Musical. Kidman obteve seu primeiro Globo de Ouro com a interpretação altamente perfeccionista e maliciosamente engraçada de uma mulher obcecada por tornar-se uma personalidade televisiva a qualquer custo em Um Sonho Sem Limites, do diretor Gus Van Sant, recebendo mais três indicações: por seu desempenho em Reencarnação de Jonathan Glazer, em Cold Mountain de Anthony Minghella, e em Billy Bathgate – O Mundo a Seus Pés de Robert Benton.


Seus créditos mais recentes incluem Margot e o Casamento do roteirista e diretor Noah Baumbach, co-estrelado por Jennifer Jason Leigh e Jack Black, e A Bússola de Ouro, adaptação do diretor Chris Weitz para o cinema do primeiro volume da trilogia fantástica de Phillip Pullman, Fronteiras do Universo. O próximo projeto será o drama Nine, dirigido por Rob Marshall. Kidman emprestou a voz a Norma Jean no musical de animação premiado com o Oscar Happy Feet: o Pingüim, reencontrando-se com o diretor australiano responsável pelo lançamento de sua carreira, George Miller. Narrou o documentário Pátria Proibida (Prêmio do Júri e de Público do Festival de Cinema de Sundance do ano passado), como também fez a narração do filme biográfico de Simon Wiesenthal, Eu Nunca Te Esqueci.
  

Também estrelou, ao lado de Sean Penn, A Intérprete, de Sydney Pollack; Dogville de Lars Von Trier, com Paul Bettany e Lauren Bacall; De Olhos Bem Fechados de Stanley Kubrick, com Tom Cruise; e Retrato de Uma Mulher de Jane Campion, com John Malkovich. Em janeiro de 2006, recebeu a mais alta condecoração civil da Austrália: foi nomeada Companheira da Ordem da Austrália. É embaixadora internacional da UNIFEM. Em 2004, tornou-se Presidente do Women’s Health Fund da UCLA, da Escola de Medicina David Geffen.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.