Super Hiper Mega Banner

Dicas do que fazer na cidade de Belo Jardim (PE)

O Cine61 - Cinema Fora do Comum foi convidado para cobrir o 4º Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, em Pernambuco. Além de assistir aos filmes, foi possível também conhecer um pouco a agradável cidadezinha. Com um temperatura amena no final da maio, o turista pode desfrutar de uma noite refrescante por causa do vento do agreste, que chega até a 20º. Menos calor que Recife, por exemplo. Confira agora as dicas:

Restaurante

Fotos: Michel Toronaga

Para comer, a dica é o Panela de Barro. Além de ter muitas opções gostosas, o restaurante fica localizado dentro de um verdadeiro paraíso natural que combina muito com o nome Belo Jardim. Em todo lado é fácil encontrar borboletas no jardim. Quem não come frutos do mar pode degustar também carnes vermelhas e uma ampla variedade de saladas. Fica na Estrada da Barragem, 885 Telefone: (81) 99943-9351.



Artesanato



O Centro de Artesanato Tareco e Mariola é o lugar ideal para comprar muitas coisas de decoração para casa sem gastar muito. Lá é possível ter acesso a uma infinidade de objetos feitos com argila, madeira, bordados e até a maravilhosa renda renascença com preços ótimos. Fica na BR-232, 785 - km 180 - KM 180, Belo Jardim. Telefone: (81) 3726-1419


Moda


A Nativa é uma confecção de Belo Jardim comandada por Verônica Ramos. Ela sempre está com novos tecidos e cria roupa íntima e moda praia para os clientes. Além de poder comprar o que já está pronto, é possível encomendar algo de acordo com a demanda. Os preços são justos, ainda mais quando estamos falando de algo exclusivo e com um bom acabamento. A gatinha Nina Simone, que vive entrando e saindo da loja, é uma atração a parte! A Nativa fica na Rua Marechal Deodoro, 45 Telefone: (81) 99656-9876.


Arte local


O Lissandro é uma artista de rua que faz colares, pulseiras, esculturas e uma série de coisas manuais. Ele fica próximo da praça principal da cidade. Entre os materiais usados estão pedras de verdade e conchas. Além de ser uma simpatia de ser humano, ele foi tema do documentário Pelo Amor à Arte, do jovem cineasta Heleno Florentino.

Geek


Quem disse que em Belo Jardim não tem espaço para o público geek? É possível achar action figures, mangás, pelúcias e várias outras coisas que deixarão os nerds, otakus e afins loucos para gastar e colecionar todos os itens. A loja Espaço Anima fica na Rua Eurico Napoleão, 85, no Centro. Telefone: (81) 99375-4877. Tem site também.



Centro cultural



A antiga fábrica de mariola (doce típico feito com goiaba) da cidade de Belo Jardim fechou, mas o espaço agora é utilizado como um centro cultural. Quem cuida é Instituto Conceição Moura. Preservando as antigas máquinas, é um lugar muito bonito e tomado pelo verde. Ótimo para tirar fotos e para apreciar as intervenções e instalações artísticas que acontecem no lugar! Fica ao lado Cine Teatro Cultura, no Centro.



*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

O jornalista viajou a convite da organização do Cine Jardim

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.