Super Hiper Mega Banner

Independente e alternativo: conheça o projeto Cais

Em 2013, o artista brasiliense Pedro Quevedo se juntou ao colega baiano Daniel Oliveira Sena para dar início ao Cais e fomentar o mercado audiovisual de Brasília e de todo o Brasil. Juntos, eles  conseguiram reunir um elenco de todo o país. O resultado:  o Cais conta, atualmente, com dez produções e mais de 100 mil seguidores em seu canal no YouTube. “Tudo começou quando eu me mudei para o Rio de Janeiro, em 2013, e vi um anúncio no Facebook para participar da websérie Positivos, que faz parte do Cais. Quando vi, já estava dentro e reunindo pessoas, inclusive de Brasília, minha cidade”, destaca Quevedo. 


Positivos foi a primeira de muitas. Em 2013, Pedro e Daniel resolveram embarcar na temática LGBT e dar enfoque para este público, sem estereotipar os personagens. A ideia era combater qualquer tipo de preconceito e humanizar os intérpretes. Em Positivos, Quevedo interpretou Bernardo, um homem que se apaixona por um moço portador de HIV e sabe lidar bem com o assunto. A trama narra a história de quatro jovens que descobrem estar com Aids. Todos moram no mesmo apartamento e juntos, aprendem a lidar diariamente com a doença e preconceitos em volta dela.  Positivos contou com 42 episódios e 70 atores, como Renata Jambeiro, musicista e atriz brasiliense convidada para fazer parte do elenco. Cada episódio teve em torno de 2 milhões de visualizações. 


Logo depois, Anjo do Mar, Divando, O Lar de Todas as Cores, Em Nome do Filho, Pague e Leve, Rapidinhas de Quarto, Química  - A Festa do Amor e O Dom de Assumir vieram para firmar o mercado do Cais. “Tratamos de vários temas. Química, por exemplo, reflete o uso de drogas. Já Lar de Todas as Cores mostra como era a vida dos gays na ditadura militar. Divando então, começou na época a tratar a realidade da drag queen como uma pessoa normal, que merece ser notada e ter os mesmos direitos de qualquer cidadão”, pontua Pedro Quevedo.  Estas webséries foram gravadas em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no estado do Rio de Janeiro. Todas podem ser conferidas em: www.youtube.com/user/apenasherois/.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.