Super Hiper Mega Banner

Oficinas fazem parte da programação do Cine Jardim

Complementando a programação do 4º Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, em Pernambuco, estão oficinas com entrada franca. O professor Gabriel Petter, por exemplo, fará a Oficina Crítica de Cinema. O curso pretende abordar o cinema sob um viés crítico, analisando filmes sob uma perspectiva técnica e artística, levando o público a perceber as nuances das obras cinematográficas para além de um olhar passivo sobre as mesmas. A oficina irá formar o Júri Jovem do Festival que irá premiar o melhor curta-metragem.


A oficina Alternativas Audiovisuais para Futuros Realizadores, ministrada pelos professores Leonardo Cata Preta e Edna Vieira Silva, vai mostrar como, através de ferramentas simples, como os smartphones, tablets e notebooks, é possível produzir pequenos ciclos de ações narrativas (GIFs) realizadas pelos participantes em técnicas de captação direta (live action) ou animação.


Marcelo Quixaba e Carine Fiúza são os responsáveis pela oficina Fazendo Filmes Curtíssimos. O objetivo é proporcionar uma aproximação acerca da produção audiovisual de curtíssima duração no cinema independente, sobretudo quanto aos aspectos que caracterizam o formato do micro-metragem. Trabalhar sua apropriação como expressão artística e sua aplicabilidade no contexto cinematográfico. E realizar ainda durante o curso, um filme com duração de três minutos, pondo em prática o conteúdo da oficina. Como encerramento vão realizar uma exibição pública do filme finalizado.


Há também o 2º Anima Jardim – Cinema de Animação Stop Motion. O oficina busca apresentar o cinema de animação através da técnica do stop motion para adolescentes, afim de produzir um clipe de curta-metragem promovendo a construção de um produto através de uma proposta lúdica. De olho na tecnologia, o professor Breno Carvalho vai ministrar a oficina Prototipagem: Criando seu App. Durante cinco dias, na Escola Municipal Antenor Vieira, ele vai capacitar jovens e adultos na criação e construção de um App para uso em celular. A programação ainda inclui a oficina Animando os Bonecos, com o professor Quiá Rodrigues.

*Por Redação - contato@cine61.com.br

O jornalista viajou a convite da organização do Cine Jardim

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.