Super Hiper Mega Banner

Perfil: os trabalhos do cineasta Paulo Morelli

O cineasta paulista Paulo Morelli é um dos criadores da produtora Olhar Eletrônico, referência na produção independente no anos 90 e um dos fundadores da O2 Filmes, junto com Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro.


No cinema, dirigiu cinco longas: Malasartes e o Duelo com a Morte; Entre Nós, escrito por ele e codirigido por seu filho Pedro Morelli (Melhor Roteiro no Festival do Rio de 2013); Cidade dos Homens (Exibido no London Film Festival e no Festival de Berlim); O Preço da Paz (Melhor Filme, Júri Popular do Festival de Gramado em 2003); e Viva Voz (Melhor Filme Internacional no New York Independent Film Festival). Seu primeiro curta foi Lápide, vencedor do prêmio de melhor filme nos festivais de Havana, Los Angeles, Rio de Janeiro e São Paulo.


Na TV, foi diretor geral da série Cidade dos Homens, da Globo, além de dirigir e escrever quatro episódios. Em 2015, dirigiu capítulos da série Felizes para Sempre, também exibida na Globo. Criou um software para escritores e roteiristas, o StoryTouch. Em 2017 lançou seu novo longa-metragem, Malasartes e o Duelo com a Morte, que conta com Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Leandro Hassum e Vera Holtz no elenco.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.