Super Hiper Mega Banner

Estão abertas as inscrições para o Festival Animage

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de curtas-metragens da 9ª edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas no site do festival - www.animagefestival.com - até 12 de julho. A mostra competitiva premia os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A seleção recebe filmes nacionais e internacionais realizados a partir de 2017, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.


O Brasil vive um momento importante para a animação brasileira, que acaba de completar 100 anos, e será o país homenageado no Festival de Annecy (França), considerado  o maior evento de cinema animação do mundo. Há nove edições, o Animage colabora na fomentação da animação nacional e internacional, e na formação de público. No ano passado, o Animage se expandiu e levou Mostras Especiais para as cidades de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Em março, o Animage marcou presença em Portugal, levando uma Mostra Pernambucana para a Monstra - Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa.


Em 2018, o Animage será realizado de 12 a 21 de outubro, com programação variada - gratuita ou a preços populares, que exibe uma ampla seleção de curtas e longas, a maioria inéditos e convida nomes importantes do cinema de animação. Além da Mostra Competitiva, oferece sessões e mostras especiais, longas metragens, oficinas, debates, masterclass, capacitação e promove iniciativas sociais e ambientais. Fanpage: https://www.facebook.com/FestivalAnimage/

Serviço:
Animage – 9º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Inscrições abertas até o dia 12 de julho de 2018
Pelo site www.animagefestival.com

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.