Super Hiper Mega Banner

Exposições resgatam os 20 anos do Fica

O Cine61 - Cinema Fora do Comum está presente na 20° edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2018). A Cidade de Goiás vai receber por seis dias, de terça (5) a domingo (10), uma intensa programação cultural, com cinema, shows, oficinas e exposição. Na tarde desta terça, o artista plástico Marcelo Solá, responsável pela tela 1999, um trabalho feito para homenagear a duas décadas de festival, esteve presente no Palácio Conde dos Anjos para abrir a exposição Artista Homenageado Marcelo Solá.

1999, de Marcelo Solá
Com o tema A Força de um Legado, o Fica 2018 convidou o artista goiano Marcelo Solá para desenvolver o trabalho e, a partir dele, foi criada toda a identidade da comunicação visual do evento. Na tarde desta terça, Marcelo, que participou de exposições coletivas em Madri (Espanha) e Estados Unidos, ressaltou que a tela 1999 faz referência “total” aos traços da cidade. “É um desenho de memória e não um desenho fotográfico. Esse trabalho trata da construção da cidade, da minha memória afetiva. É um registro arquitetônico da cidade”, pontuou.

Fotos: Sérgio Almeida
Além dos trabalhos de Marcelo Solá, está em cartaz no Cine Teatro Jardim, a exposição Fica 20 Anos A Força de um Legado, com os cartazes de todas as edições feitos por todos os artistas homenageados. Para Marcelo, o Fica é o momento que a Cidade de Goiás entra em “ebulição”. “Participei mais da primeiras edições do festival. (O Fica) é um momento de encontro entre artistas, turistas e moradores. É uma vivência”, afirma o artista plástico.

*Por Vinícius Remer da Silva - Especial para o Cine61 contato@cine61.com.br

O jornalista viajou a convite da produção do FICA

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.