Super Hiper Mega Banner

Filmes de graça no Mostra Cinema em Movimento - Circuito Universitário

Uma mostra de cinema criada para discutir os Direitos Humanos dentro das escolas e universidades. Esta é a proposta do Cinema em Movimento – Circuito Universitário, que acontece nos meses de maio e junho, nos 27 estados do Brasil. Os filmes escolhidos para esta edição do projeto são Betinho – A Esperança Equilibrista, Humano – Uma Viagem pela Vida, e Nunca Me Sonharam. Em Brasília, as sessões acontecerão dias 18, 19 e 20 de junho, às 14h, no CEM, dias 19 e 27, às 19h, na Faculdade de Comunicação da UnB, e dias 25, 26 e 28, às 14h, no espaço Jovem de Expressão, em Ceilândia.

Nunca me Sonharam
Todas as sessões são gratuitas, abertas ao público e seguidas de debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos. “O debate é algo primordial para o projeto. O nosso intuito é que os filmes sejam fios condutores para, justamente, discutir a respeito da temática que eles abordam”, explica Tatiana Maciel, coordenadora da Mostra. Estão agendadas também, até o fim de junho, sessões em Manaus (AM), Boa Vista (RR), Recife e Nazaré da Mata (PE), Niterói e Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Macapá (AP). 

Betinho
Realizada pela MPC Filmes, com patrocínio do Instituto Caixa Seguradora, a Mostra conta com um agente mobilizador em cada estado. Trata-se de um universitário selecionado e capacitado pela MPC Filmes, que passa a ser o responsável, em sua cidade, por articular as exibições em instituições de ensino, divulgar o evento, convidar debatedores para compor as mesas de debates, além de relatar cada sessão. No Distrito Federal, a agente mobilizadora é a estudante da UnB, Martha Carvalho, de 22 anos de idade.



“Essa mostra tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens”, diz a diretora geral, Luciana Boal.    



Os filmes Selecionados são Betinho – A Esperança Equilibrista, dirigido por Victor Lopes; Humano – Uma Viagem pela Vida, de Yann Arthus-Bertrand; Nunca Me Sonharam, de Cacau Rohden. Os trailers você encontra nesta mesma postagem. Conheça agora os horários, datas e locais das sessões:

Local: CEM – Centro de Ensino Médio Setor Leste
Endereço: GAS 611/612 CONJ E - S/N, ASA Sul

Data: 18 de junho, segunda-feira, às 14h.
Filme: Humano – Uma Viagem pela Vida

Data: 19 de junho, terça-feira, às 14h.
Filme: Betinho – A Esperança Equilibrista

Data: 20 de junho, quarta-feira às 14h.
Filme: Nunca me Sonharam



Local: UnB – Faculdade de Comunicação- Auditório Pompeu de Sousa
Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro - ICC Norte - Instituto Central de Ciências Norte - Asa Norte.

Data: 19 de junho, terça-feira às 19h.
Filme: Nunca me Sonharam

Data: 27 de junho, quarta-feira, às 19h
Filme: Betinho – A Esperança Equilibrista

Local: Jovem de Expressão – Ceilândia
Endereço: EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte

Data: 25 de junho, segunda-feira, às 14h.
Filme: Nunca me Sonharam

Data: 26 de junho, terça-feira, às 14h.
Filme: Betinho – A Esperança Equilibrista

Data: 28 de junho, quinta-feira, às 14h.
Filme: Humano – Uma Viagem pela Vida

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.