Super Hiper Mega Banner

Não perca a nossa cobertura especial do 20º Fica

O Cine61 - Cinema Fora do Comum prepara as malas para cobrir mais um festival de cinema. Isso porque a Cidade de Goiás recebe de 5 a 10 de junho a 20ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2018). Nos próximos dias, você poderá acompanhar a cobertura do evento. Após duas décadas de realização ininterrupta, o festival está consolidado como um dos mais importantes do mundo focado nas questões ambientais. Ao todo, serão oferecidos R$ 280 mil em prêmios. 

Fotos: Bruno Peres/Photo Agencia
Para a Mostra Competitiva, foram selecionadas as 22 melhores produções (sete longas-metragens, um média-metragem e 14 curtas-metragens), provenientes de nove países: Brasil (10 filmes), Portugal (3 filmes), Espanha e Itália (2 filmes, cada), Argentina, Irã, México, França/Suíça e Uruguai (1 filme, cada). Da seleção brasileira de filmes ambientais, cinco estados estão representados: Goiás (4 filmes), Rio de Janeiro e Pernambuco (2 filmes, cada) Paraná e Ceará/Rio de Janeiro (1 filme, cada). Este ano, a Mostra Competitiva recebeu a inscrição de 355 filmes, sendo 199 filmes estrangeiros e 156 filmes brasileiros.


Presidente do júri de seleção, Rodrigo Cássio explicou que as obras que concorrerão ao prêmio principal são marcadas pela diversidade de temas e gêneros. Rodrigo comenta que, como o conceito de filme ambiental é abrangente, integram a seleção desde obras que tratam de problemas ambientais até reflexões sobre questões políticas. Segundo o presidente do júri, o foco das escolhas foi na relevância cinematográfica e não em peças para outros meios, como a televisão. Em 2018, o festival traz o tema Fica 20 anos - a Força de um Legado, que simbolicamente trata da memória e celebra a trajetória do festival. A tela de Marcelo Solá, “1999”, foi feita especialmente para ilustrar as duas décadas do evento.

*Da Redação - contato@cine61.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.