Super Hiper Mega Banner

Nova edição do Festival Universitário de Cinema de Brasília

A segunda edição do Festival Universitário de Cinema de Brasília está com as seleções abertas. Parceria com o Fórum de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE), o II FestUni selecionará 20 filmes de curta-metragem com até 20 minutos de duração que serão exibidos no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Podem ser inscritas até 11 de julho as produções finalizadas a partir de janeiro de 2017 que façam parte dos gêneros de ficção, documentário, animação ou que estejam na classificação de obra experimental. A lista dos filmes escolhidos para a mostra estará disponível no site do Festival de Brasília até o dia 15 de agosto.

Junior Aragão
O Festival de Brasília completa 51 anos em 2018 e é o mais longevo festival de cinema do país. Esse ano ele segue com 10 dias de programação descentralizada, ocupando ao menos sete regiões administrativas do DF e incorporando dois finais de semana em sua programação, que conta com direção artística do cineasta Eduardo Valente. Entre 14 e 23 de setembro de 2018, os amantes do cinema de todo o país terão os olhos voltados à grande celebração do cinema nacional, com exibições de filmes no Cine Brasília, além de atividades formativas e etapas dedicadas à prospecção de mercado, sitiadas no Museu Nacional de Brasília e Biblioteca Nacional. O edital do II Festival Universitário de Cinema de Brasília está disponível aqui.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.