Super Hiper Mega Banner

Ninguém é inocente no filme Massacre no Colégio

EMassacre no Colégio, David (Derrel Maury) é um jovem justo e honesto que se muda para a mesma escola de seu amigo amigo Mark (Andrew Stevens). O que ele não esperava é que ia encontrar um lugar dominado por uma gangue formada por delinquentes perigosos. E o pior: Mark faz parte do grupo que pratica bullying constantemente com outros estudantes. A complicada situação faz David encontrar-se numa posição delicada, pois ele gosta de Mark, mas não quer se envolver com problemas.

Massacre no Colégio

Incapaz de concordar com as maldades e humilhações que o grupo faz, David é visto com desconfiança. E não tarda para que ele intervenha e impeça que algumas garotas sejam abusadas. Isso faz com que ele automaticamente se torne um inimigo. E as coisas ficam cada vez mais tensas. O filme mostra como David se transforma num vingador dos fracos e oprimidos. Tudo isso com requintes de crueldade e elaborados planos de vingança.

Massacre no Colégio

Com direção de Rene Daalder, o longa-metragem de 1976 apresenta uma série de problemas. Desde o roteiro com diálogos ruins, cenas sem nenhum propósito, até a trilha sonora, que destoa demais das cenas. A música, inclusive, consegue criar uma ambientação contrária ao que se espera. Isso inclui composições românticas que tocam em momentos aleatórios. As falhas, entretanto, não apagam a história, que carrega uma inesperada complexidade acerca da figura humana.

Massacre no Colégio

Como se pode imaginar, o principal tema de Massacre no Colégio é como a violência gera violência. E acaba não existem muitos inocentes, pois mesmo quem não faz o bullying é omisso, sendo igualmente culpado. E quando os vilões perdem o poder, são os que sofreram com eles que aproveitam a situação para se vingar e praticar atrocidades semelhantes. Algo que prova que não há ninguém melhor que ninguém no final das contas. O título Massacre no Colégio é bem válido, pois muitos morrem. O resultado é um drama um pouco violento que não chega a ser um terror, mas surpreende por não ser uma simples história de revanche.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Massacre no Colégio:




Massacre at Central High (EUA, 1976) Dirigido por Rene Daalder. Com  Derrel Maury, Andrew Stevens, Robert Carradine, Kimberly Beck, Ray Underwood, Steve Bond, Rex Steven Sikes, Lani O'Grady...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.