Ninguém é inocente no filme Massacre no Colégio

EMassacre no Colégio, David (Derrel Maury) é um jovem justo e honesto que se muda para a mesma escola de seu amigo amigo Mark (Andrew Stevens). O que ele não esperava é que ia encontrar um lugar dominado por uma gangue formada por delinquentes perigosos. E o pior: Mark faz parte do grupo que pratica bullying constantemente com outros estudantes. A complicada situação faz David encontrar-se numa posição delicada, pois ele gosta de Mark, mas não quer se envolver com problemas.

Incapaz de concordar com as maldades e humilhações que o grupo faz, David é visto com desconfiança. E não tarda para que ele intervenha e impeça que algumas garotas sejam abusadas. Isso faz com que ele automaticamente se torne um inimigo. E as coisas ficam cada vez mais tensas. O filme mostra como David se transforma num vingador dos fracos e oprimidos. Tudo isso com requintes de crueldade e elaborados planos de vingança.
Com direção de Rene Daalder, o longa-metragem de 1976 apresenta uma série de problemas. Desde o roteiro com diálogos ruins, cenas sem nenhum propósito, até a trilha sonora, que destoa demais das cenas. A música, inclusive, consegue criar uma ambientação contrária ao que se espera. Isso inclui composições românticas que tocam em momentos aleatórios. As falhas, entretanto, não apagam a história, que carrega uma inesperada complexidade acerca da figura humana.
Como se pode imaginar, o principal tema de Massacre no Colégio é como a violência gera violência. E acaba não existem muitos inocentes, pois mesmo quem não faz o bullying é omisso, sendo igualmente culpado. E quando os vilões perdem o poder, são os que sofreram com eles que aproveitam a situação para se vingar e praticar atrocidades semelhantes. Algo que prova que não há ninguém melhor que ninguém no final das contas. O título Massacre no Colégio é bem válido, pois muitos morrem. O resultado é um drama um pouco violento que não chega a ser um terror, mas surpreende por não ser uma simples história de revanche.

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Massacre no Colégio:






Massacre at Central High (EUA, 1976) Dirigido por Rene Daalder. Com  Derrel Maury, Andrew Stevens, Robert Carradine, Kimberly Beck, Ray Underwood, Steve Bond, Rex Steven Sikes, Lani O’Grady…

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembro de tê-lo assistido em 1986. Como era garoto eu fiquei bastante impressionado! Baixei ele hoje (07/02) e pretendo assistir mais tarde. Busquei alguma crítica na web e encontrei apenas essa! Valos analisar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Massacre no Colégio, David (Derrel Maury) é um jovem justo e honesto que se muda para a mesma escola de seu amigo amigo Mark (Andrew Stevens). O que ele não esperava é que ia encontrar um lugar dominado por uma gangue formada por delinquentes...Ninguém é inocente no filme Massacre no Colégio