Super Hiper Mega Banner

Megatubarão vai além de sustos em alto mar

Baseado no best-seller Meg de Steve Alten, o filme Megatubarão parte da ideia de uma missão científica audaciosa e a busca por parar um tubarão de mais de 20 metros que estava extinto há mais de dois milhões de anos. A trama é desenvolvida de forma impactante e bastante realista. O filme começa com uma tentativa de resgate no fundo do mar liderada por Jonas Taylor (Jason Statham). A missão é malsucedida e acaba com a morte de companheiros. Jonas é acusado de ter deixado os companheiros e ninguém acredita quando ele diz que um animal gigante foi o responsável pela morte dos colegas.


Cinco anos depois, o longa mostra uma instalação de de pesquisa subaquática chamada “Mana One”, na qual o milionário Jack Morris financia. A base traz recursos tecnológicos para a pesquisa sobre o ambiente marinho. Após o empresário chegar junto ao local e se encontrar com o cientista Dr. Minway Zhang (Winston Chao) e a bióloga Suyin (Bingbing Li), inicia-se a operação de imersão ao fundo do mar, até então inexplorável e com características térmicas adversas. O objetivo é a possibilidade de encontrar novas espécies.


A missão é feita por meio de um submarino conduzido pela pilota Lori, ex-mulher de Jonas, Toshi e The Wall. Quando chegam até a região inexplorada, todos são atacados por um animal gigante. Os cientistas então contam com a ajuda de Jonas Taylor para fazer o resgate. É aí que se descobre a existência do Megatubarão: uma espécie pré-histórica cujo nome científico é Megaladon - um tubarão de mais de 20 metros que estava extinto há mais de 2 milhões de anos.


O Megatubarão, que estava preso à profundeza do mar, há mais de 10 km da superfície, chega até a instalação de pesquisa subaquática e torna-se um inimigo em potencial por não ter inimigos em todo o oceano. A trama segue com uma busca ao animal para evitar que ele faça novas vítimas.


O filme é dirigido por Jon Turteltaub, mesmo diretor de A Lenda do Tesouro Perdido (2004). Além disso, o Megatubarão contou com a ajuda dos produtores de Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993). O elenco é formado por Jason Statham (Velozes e Furiosos 7), Ruby Rose (Orange is the New Black), Robert Taylor (Kong: A Ilha da Caveira), a atriz chinesa Bingbing Li (Transformers: A Era da Extinção) e o ator japonês Mais Oka (Death Note).

*Por Mariana Fraga - da Agência de Notícias UniCEUB

Veja aqui o trailer do filme Megatubarão:


The Meg (EUA, 2018) Dirigido por Jon Turteltaub. Com   Ruby Rose, Jason Statham, Rainn Wilson...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.