Super Hiper Mega Banner

Festival de Brasília chega a 13 Regiões Administrativas do DF

Não é só o Plano Piloto que respira cinema no mês de setembro. Em 2018, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega a 13 regiões administrativas do Distrito Federal. Além do Cine Brasília, todos os filmes da Mostra Competitiva, da Mostra Brasília e do Festivalzinho têm sessões simultâneas em São Sebastião (Instituto Federal de Brasília), Riacho Fundo (Instituto Federal de Brasília), Sobradinho (Teatro de Sobradinho) e Taguatinga (Teatro da Praça), até 22 de setembro.

Médico de Monstro, da mostra Festivalzinho
Os filmes do Festivalzinho têm sessões às 15h, de segunda a sexta, os da Mostra Brasília são apresentados às 18h30, exceto 16/9, e as sessões das Mostras Competitivas começam sempre às 20h30. No dia 22/9 as sessões começam às 18h30. Todas as sessões fora do Plano Piloto têm entrada franca. As cidades de Planaltina, Guará, Recanto das Emas, Ceilândia e São Sebastião recebem as atividades formativas do Festival de Brasília, ao lado do Plano Piloto. Em São Sebastião, por exemplo, o diretor maranhense Frederico Machado ministra Oficina de Produção de Cinema Independente (de Guerrilha); em Planaltina, o coletivo Dona Filmes apresenta atividade de Criação e Edição de Vídeos por Celular.

Cabeças, da Mostra Brasília
No Recanto das Emas, a continuísta Mara Cecília ministra oficina sobre Continuidade na Direção Artística – Cinema, TV e Internet. Ainda, na Ceilândia, Maíra Carvalho apresenta oficina de Direção de Arte, e no Guará Larissa Rolim traz atividade sobre Produção Executiva; e RC Ballerini leva a São Sebastião uma atividade sobre Formatação de Projetos. Tais atividades visam deslocar o eixo da cadeia produtiva do cinema no DF, conferindo oportunidades para que jovens de outras RAs possam vislumbrar possibilidades de trabalho no mercado audiovisual. Para complementar as cidades pelas quais passará, o Festival de Brasília contará pelo 26o ano consecutivo com o projeto Cinema Voador, ônibus-tela de projeção que circula pelo Distrito Federal exibindo obras icônicas do cinema brasileiro, ao ar livre. Em 2018, o Cinema Voador passará pelas RAs do Paranoá, Estrutural, Brazlândia, Samambaia e Gama.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.