Super Hiper Mega Banner

Mistério dos jovens desaparecidos marca Os Jovens Baumman

O filme Os Jovens Baumann, de Bruna Carvalho Almeida, ganha teaser inédito. O longa selecionado para a mostra caleidoscópio do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, será exibido nesta quarta-feira, 19 de setembro, ás 16h30.


Distribuído pela Vitrine Filmes e produzido pela Sancho&Punta, Os Jovens Baumann, conta a história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família. A ficção reúne cenas de fitas VHS com registros caseiros de seus últimos momentos, além de gravações em HD. Através da junção dessas imagens, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.


A diretora do filme inova na linguagem diversificando as formas de realização do longa. “Eu tenho muita dificuldade com os termos mockumentary, ou falso documentário de arquivo, justamente por não gostar da palavra 'falso' para esse projeto. Enquanto eu fazia o filme, eu sempre tinha em mente que as narrativas se utilizam de determinados artifícios de linguagem para se contar. Nesse sentido, eu acredito que o VHS e o registro amador não servem para enganar o espectador quanto à sua veracidade, mas pra fortalecer e potencializar essa história”, conta.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.