Super Hiper Mega Banner

Tem cinema grátis no projeto Conexão Berlim-Brasília

As conexões entre Brasília e Berlim são várias: são cidades jovens e internacionais, que inventam e se reinventam e têm pontos em comum na arquitetura e na paixão pelas artes, a música e o cinema. Por isso mesmo, o projeto Conexão Berlim-Brasília, uma realização do Goethe-Zentrum Brasília e da Embaixada da Alemanha em parceria com o Sesc-DF. Como parte da programação. o público brasiliense poderá assistir à produção alemã This Ain’t California - um retrato da subcultura anárquica da Berlim dos anos 80, no dia 19 de setembro, às 19h. O filme é legendado e tem entrada franca.


Sinopse
Berlim 2011: Durante o funeral de Denis “Panik” Paraceck, velhos amigos dos tempos da RDA se reencontram e relembram sua grande paixão: o skate. Denis em sua “prancha com rodas” era praticamente imbatível em matéria de arrojo. Em muitos pequenos episódios são evocados os anos 1980, nos quais skatistas eram considerados outsiders, irreverentes, rebeldes e bem distantes do Estado e de seus planos de produção. Seu ponto de encontro era a praça Alexanderplatz, em Berlim Oriental, onde, observados por espectadores surpresos ou mesmo desconcertados, desenvolviam e apresentavam suas manobras. Um fragmento da subcultura anárquica durante o socialismo.  


Ficha técnica
Direção: Marten Persiel
Romance-Documentário
99 min  2011/2012
Classificação: 12 anos  

Serviço
Exibição do filme This Ain’t California 
Data: 19/09
Hora: 19h
Local: Sesc 504 Sul
Alemão com legendas em português
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.