Super Hiper Mega Banner

Argentinos viajam até o Brasil no filme Sueño Florianópolis

Coprodução entre Brasil, Argentina e França, o filme Sueño Florianópolis, escrito e dirigido por Ana Katz, conta a história de uma família que viaja da Argentina para o Brasil em busca de reconexão entre si. O longa terá sua estreia nacional na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com a presença da atriz Mercedes Morán. Em seguida, o filme será exibido em caráter Hors Concours na Première Brasil do Festival do Rio.


No elenco, estão os nomes brasileiros Andrea Beltrão, Caio Horowicz, Marco Ricca, e os argentinos Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Manuela Martinez e Joaquin Garzon. O longa tem distribuição do projeto Sessão Vitrine Petrobras e produção da Campo Cine (ARG), Prodigo Films e Groch Filmes (BRA).


O filme conquistou três prêmios no Karlovy Vary International Film Festival: Melhor Atriz (Mercedes Morán), Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Crítica Internacional, e foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián. As filmagens aconteceram entre abril e maio de 2017, em Florianópolis, com equipe majoritariamente brasileira. Sueño Florianópolis chega ao circuito comercial no dia 15 de novembro.



Sinopse
Buenos Aires, Argentina, verão de 1990, Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrécia (Mercedes Morán), separados após vinte e dois anos de casamento, decidem viajar de férias com seus dois filhos adolescentes rumo ao litoral Sul do Brasil. Motivados pelo câmbio favorável, caem na estrada em um Renault 12, sem ar-condicionado, e viajam 1.750 km até Florianópolis (Santa Catarina). Juntos, porém separados, conhecem Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão). Pouco a pouco vão descobrindo qual é o sonho de cada um.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.