Super Hiper Mega Banner

Podres de Ricos é um aposta bem-sucedida

O gênero comédia romântica se repete e continua com público cativo. Os clichês são inevitáveis, mas sempre tem quem queira ver as desventuras de um casal numa bela história de amor. Podres de Ricos vem para confirmar isso e se sai muito melhor que o esperado por trazer algumas novidades. A produção é norte-americana, mas o filme traz o elenco completamente asiático. Além disso, é praticamente todo rodado em Singapura. Quantos longas rodados neste país você já viu?


Na trama, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora que namora Nick Young (Henry Golding). Ambos moram em Nova Iorque, mas viajam para Singapura para acompanhar um casamento. Nick será padrinho e é a chance de Rachel conhecer seus parentes. O que ela não esperava é que o rapaz fosse o herdeiro da família mais rica do país. E a diferença social entre ambos gera os principais conflitos do roteiro. Principalmente por causa da mãe de Nick.


Eleanor Young (Michelle Yeoh) é a típica sogra megera. Não gosta de Rachel logo que a conhece e vê nela o obstáculo para que o filho assuma as empresas e se case com uma família nobre. Então Rachel terá que lutar pelo seu amor. Tudo isso em meio a muita ostentação (mansões, roupas caras e muito luxo) e personagens insanos. Principalmente a família da amiga Peik Lin Goh (Awkwafina), que é responsável por hilárias cenas. A combinação de todos os elementos funciona muito bem.


Podres de Ricos é um filme altamente recomendado por ser leve, descompromissado e realmente divertido. O fato de não ter rostos muito conhecidos poderia ser um perigo, mas é possível dizer que é uma aposta bem-sucedida. Mesmo porque a história conta com elementos universais. Tem um humor sadio e capricha na emoção, com sequências bem românticas. É fácil criar empatia pelo casal e existe um quê de ineditismo no país estrangeiro. A história é bem otimista e parece uma grande viagem turística. O público assiste com um sorriso no rosto. E talvez o isso seja mais do que necessário em tempos turbulentos.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Podres de Ricos:


Crazy Rich Asians (EUA, 2018) Dirigido por Jon M. Chu. Com Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Lisa Lu, Harry Shum Jr., Awkwafina...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.