Super Hiper Mega Banner

Crítica: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Muita informação para pouco filme. Esta seria a definição perfeita para Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Porém, significa que a J.K. Rowling pesou a mão no roteiro e entregou um resultado ruim? Não, não é isso. Acontece que, após assistir ao novo capítulo da saga de Newt Scamander, fica claro que Animais Fantásticos e Onde Habitam não passou de um prelúdio para apresentar os personagens e o que estaria por vir.


Os Crimes de Grindelwald acontece três meses após a prisão em Nova Iorque do bruxo das trevas. Como já era esperado, ele consegue escapar e resolve ir atrás do obscurus Credence, que está em Paris acompanhando um circo de aberrações. Newt, em teoria, não poderia sair da Inglaterra, mas acaba na capital francesa com Jacob, Tina e Queenie. Entre novos bichinhos, novos rostos (alguns já conhecidos dos livros e filmes de Harry Potter) e flashbacks, somos introduzidos a plots e teorias diferentes. E isso pode acabar causando confusões na cabeça do público.


Dessa forma, assistir ao filme se torna uma experiência parecida com a leitura de A Pedra Filosofal e a Câmera Secreta. Muita coisa acontece, não dá para entender tudo, mas a história é cativante. O ritmo da narrativa é um pouco irregular, porém os personagens estão sempre lá para pegar sua mão e te trazer de volta para a história. Senti falta, porém, de ver mais do mundo bruxo francês. Ansiava pelo mesmo encantamento que o Macusa e a cultura americana trouxeram no primeiro filme.


E o final... ah, o final é polêmico. Pelas conversas, percebo que os potterheads que leram os livros mais de uma vez ficaram com um pé atrás, enquanto que os demais adoraram. Ainda assim, gostando ou não gostando dos últimos minutos, Os Crimes de Grindelwald empolga e deixa a sensação de “quero mais”.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Marina Oliveira - Especial para o Cine61

Veja aqui o trailer do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald:


Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (EUA / Reino Unido, 2018) Dirigido por David Yates. Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Carmen Ejogo, Jude Law, Johnny Depp, Ezra Miller, Poppy Corby-Tuech...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.