Novo Missão Impossível traz ótimas cenas de ação

Em 2013, escrevi sobre o filme Jack Reacher – O Último Tiro e elogiei a “excelente forma física” do ator Tom Cruise. Cinco anos depois parece que nada mudou. Ele continua pleno, dispensou dublê e até quebrou o tornozelo em uma das cenas de Missão Impossível – Efeito Fallout. Assistir às ótimas cenas de ação e saber que Tom Cruise realmente participou é um diferencial no longa. Assim como em Jack Reacher, o diretor Christopher McQuarrie também assina a direção do novo lançamento da franquia.

Além das ótimas sequências de ação, com tiroteios, perseguições aéreas e terrestres, trocas de socos etc, Missão Impossível – Efeito Fallout também aborda um lado mais humano do agente Ethan Hunt (Tom Cruise). Algo que não é novo na franquia. Esse “formato” foi visto pela primeira vez em Missão Impossível 3, dirigido por J.J Abramns. No filme de Abramns foi introduzido a esposa de Ethan, Julia (Michelle Monaghan). Julia não aparecia na franquia desde Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011) e retorna em Efeito Fallout.

Na trama, o protagonista Ethan precisa, mais uma vez, salvar a humanidade combatendo o grupo terrorista Apóstolo e lidando com o vilão Solomon Lane (Sean Harris). Ethan é forçado a trabalhar ao lado do agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill). A dupla conta com a ajuda precisa e cirúrgica da ótima personagem Ilsa Faust, interpretada pela competente atriz sueca Rebecca Ferguson. O diretor Christopher McQuarrie também escreveu o roteiro e consegue intercalar de forma excelente as cenas de ação cada vez maiores ao longo da trama, além de surpreendentes e com desfechos inesperados, com as características mais emocionais do protagonista.
Ethan, ao mesmo tempo em que está lidando com uma infinidade de problemas, é atordoado por lembranças dolorosas. Característica da personalidade do personagem, a bondade, se torna um empecilho para que Ethan consiga executar algumas missões com eficiência, mas o “defeito” se mostra primordial para os rumos da trama. A impossibilidade de conciliar vida profissional e pessoal se mostra um forte conflito para o agente Ethan Hunt. Junto com aspectos da personalidade e a desordem emocional do protagonista, Missão Impossível – Efeito Fallout é uma maravilhosa trama humanizada e cheia de boas cenas de ações.

*Vinícius Remer – contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Missão Impossível: Efeito Fallout:




Mission: Impossible – Fallout (EUA / China / França / Noruega, 2018) Dirigido por Christopher McQuarrie. Com Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames, Simon Pegg, Sean Harris, Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em 2013, escrevi sobre o filme Jack Reacher – O Último Tiro e elogiei a “excelente forma física” do ator Tom Cruise. Cinco anos depois parece que nada mudou. Ele continua pleno, dispensou dublê e até quebrou o tornozelo em uma das cenas de...Novo Missão Impossível traz ótimas cenas de ação