Super Hiper Mega Banner

Drama italiano Dogman já está em cartaz

Quando Matteo Garrone pensou em realizar DOGMAN,a primeira imagem que lhe veio foi a de cães presos em gaiolas, testemunhando a explosão da bestialidade humana. Passaram-se mais de dez anos até que a realização do projeto fosse viável e, segundo o diretor, “DOGMAN não é apenas sobre vingança ou sobre a luta entre fracos e oprimidos mas também sobre as consequências das escolhas que fazemos diariamente para sobreviver.”


DOGMAN esteve na seleção oficial de Cannes 2018 e recebeu a Palma de Ouro de melhor ator para Marcello Fonte, que também ganhou Prêmio do Cinema Europeu e do Sindicado dos Críticos de Cinema da Itália, ao lado do ator Edoardo Pesce. O filme recebeu também a Palm Dog de melhor interpretação canina, prêmio criado por críticos de cinema em Cannes, desde 2001.


DOGMAN foi premiado em outros festivais e amplamente indicado a vários prêmios, com destaque para o Prêmio do Cinema Europeu e o britânico BAFTA. Sinopse: Em uma periferia suspensa entre a metrópole e o deserto, onde a única lei parece ser a do mais forte, Marcello é um homem pequeno e gentil que divide seus dias entre o trabalho em seu modesto salão de beleza para cães, o amor por sua filha Alida, e uma relação ambígua de submissão com Simoncino, um ex-boxeador que aterroriza todo o bairro. Depois de mais um episódio de humilhação, determinado a reafirmar sua dignidade, Marcello imaginará uma vingança com um desfecho inesperado.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.