Drama italiano Dogman já está em cartaz

Quando Matteo Garrone pensou em realizar DOGMAN,a primeira imagem que lhe veio foi a de cães presos em gaiolas, testemunhando a explosão da bestialidade humana. Passaram-se mais de dez anos até que a realização do projeto fosse viável e, segundo o diretor, “DOGMAN não é apenas sobre vingança ou sobre a luta entre fracos e oprimidos mas também sobre as consequências das escolhas que fazemos diariamente para sobreviver.”

DOGMAN esteve na seleção oficial de Cannes 2018 e recebeu a Palma de Ouro de melhor ator para Marcello Fonte, que também ganhou Prêmio do Cinema Europeu e do Sindicado dos Críticos de Cinema da Itália, ao lado do ator Edoardo Pesce. O filme recebeu também a Palm Dog de melhor interpretação canina, prêmio criado por críticos de cinema em Cannes, desde 2001.

DOGMAN foi premiado em outros festivais e amplamente indicado a vários prêmios, com destaque para o Prêmio do Cinema Europeu e o britânico BAFTA. Sinopse: Em uma periferia suspensa entre a metrópole e o deserto, onde a única lei parece ser a do mais forte, Marcello é um homem pequeno e gentil que divide seus dias entre o trabalho em seu modesto salão de beleza para cães, o amor por sua filha Alida, e uma relação ambígua de submissão com Simoncino, um ex-boxeador que aterroriza todo o bairro. Depois de mais um episódio de humilhação, determinado a reafirmar sua dignidade, Marcello imaginará uma vingança com um desfecho inesperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui