Super Hiper Mega Banner

O show visual de Alita: Anjo de Combate

Responsável por filmes grandiosos, como Titanic e Avatar, que teve boas críticas e ótimas bilheterias, a dupla Jon Landau e James Cameron assina a super produção de Alita: Anjo de Combate. Com direção de Robert Rodriguez, o longa-metragem, inspirado no mangá originalmente intitulado Gunm, do autor Yukito Kishiro, conta a história de uma ciborgue de nome Alita. A história está ambientada no ano de 2563, cuja sociedade completamente dividida. Em cima, a última grande metrópole área, a Cidade de Zalem, resiste após a grande guerra, conhecida como “A Queda”. Embaixo, a Cidade de Ferro, onde vivem os abastados. Essa estrutura de sociedade é muito parecida com a do longa-metragem Elysium.


É nos lixos despejados por Zalem, na Cidade de Ferro, que o Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz) encontra a cabeça de uma ciborgue. Ido coloca um novo corpo na criatura, que desperta sem memórias do passado e ganha do doutor o nome de Alita. Ao tentar descobrir sua origem, graças a uma curiosidade incontrolável, Alita acaba se colocando em diversas situações e desvendando assustadores esquemas da cidade área.


Alita é vivida pela atriz Rosa Salazar a partir de uma técnica de CGI e a qualidade do efeito digital impressiona. Toda parte visual do filme é um show a parte. Os cenários da Cidade de Pedra, a riqueza de detalhes e as cenas de ação são grandiosas, porém um pouco cansativas. A construção da personagem Alita também é muito bem realizada no longa-metragem. Aos poucos, ela vai perdendo a inocência e dando lugar a carisma e muita violência. Segundo o produtor James Cameron, os grandes olhos da personagem são para lembrar o espectador da humanidade presente em Alita. O filme, realmente, entrega uma ciborgue bastante humanizada.


Porém, a profundidade de Alita construída durante o filme é tão grande que. ao relacioná-la a outros personagens, como ao seu par romântico Hugo (Keean Johnson), a química do casal simplesmente não funciona. Muito diferente da sintonia de Alita com Dyson Ido, interpretado pelo premiado Christoph Waltz.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer - contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Alita: Anjo de Combate:


Alita: Battle Angel (EUA / Canadá / Argentina, 2019) Dirigido por Robert Rodriguez. Com  Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.