Sequência Uma Aventura Lego 2 continua a diversão

Montar, desmontar e dar asas à imaginação em inúmeras brincadeiras. Os famosos brinquedos de encaixe deram origem a uma animação de sucesso em 2014. E depois do lançamento de Lego Batman: O Filme, em 2017, agora tem mais um título para a franquia. Uma Aventura Lego 2 estreia nos cinemas com a mesma fórmula do anterior: muito humor, músicas-chiclete e várias referências para agradar toda a família. Com direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek para Sempre), o longa-metragem começa exatamente onde o anterior terminou.

Quem não assistiu ao primeiro poderá ver o resumo. A trama tem como foco o conflito que surge na cidade após uma invasão alienígena. Os personagens anteriores aparecem novamente, sendo que o protagonismo continua com o otimista e sensível Emmet. Ele passará por uma transformação para salvar seus amigos de uma ameaça perigosa. Assim como no primeiro filme, existe uma mistura entre o universo dos brinquedos e a vida real, com sequências live-action. Essa mistura é enriquecedora pois, ao trazer para a realidade, a história complementa o que é mostrado do ponto de vista dos bonequinhos.

Um dos pontos mais divertidos o filme é brincar com o universo cinematográfico. Os super-heróis da Liga da Justiça e o mago Gandalf (de O Senhor dos Anéis), por exemplo, aparecem na narrativa. E é impossível não se lembrar do universo pós-apocalíptico de Mad Max ou rir com as citações de clássicos como De Volta Para o Futuro e Matrix. O tom de sátira permeia até a conclusão, que traz um dos créditos finais mais irreverentes dos últimos tempos.
O público mais novo pode não captar o sarcasmo e as piadas de gente velha, mas vai se entreter igualmente com a mensagem positiva e os números musicais que intercalam as cenas. As animações da Warner encontraram um bom equilíbrio ao desenvolver roteiros que funcionam tanto para crianças quanto para adultos, sendo uma ótima pedida para toda a família.

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Uma Aventura Lego 2:





The Lego Movie 2: The Second Part (Dinamarca / Noruega / EUA / Austrália,2019) Dirigido por Mike Mitchell. Com as vozes originais de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Montar, desmontar e dar asas à imaginação em inúmeras brincadeiras. Os famosos brinquedos de encaixe deram origem a uma animação de sucesso em 2014. E depois do lançamento de Lego Batman: O Filme, em 2017, agora tem mais um título para a franquia. Uma...Sequência Uma Aventura Lego 2 continua a diversão