Super Hiper Mega Banner

A Maldição da Chorona dá sustos com lenda mexicana

O universo cinematográfico de Invocação do Mal ganhou mais um título: A Maldição da Chorona. O filme, que estreia hoje nas telonas, tem uma pequena relação com a boneca demoníaca Annabelle e entra em cartaz com a promessa de dar muitos sustos. Com direção de Michael Chaves, que também foi escolhido para dirigir Invocação do Mal 3, o longa-metragem é inspirado numa lenda mexicana: a Chorona. Uma história popular que já deu origem a outras adaptações audiovisuais.


A lenda fala de uma mulher que, revoltada após ser traída pelo marido, afogou seus dois filhos. Consumida pela culpa, ela se matou em seguida. Então a Chorona tornou-se uma entidade que vive chorando e roubando crianças para substituir seus filhos. Ambientado na década de 1970, foca em Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social que, de uma hora para a outra, se vê ameaçada pela lenda. Acostumada a lidar com pais abusivos e outros problemas, ela começa a perceber que não conseguirá garantir a segurança dos filhos sozinha.


Ainda que exista um pequeno drama sobre a protagonista Anna, que é uma viúva, o que prevalece é o terror e as inúmeras sequências de susto. A história se esforça em manter um clima sombrio durante todo o tempo, com uma casa mal iluminada que fica escura até mesmo durante o dia. Como se pode imaginar, as noites sempre chovem e a ameaça sobrenatural é quase onipresente. Tudo isso serve para gerar uma tensão, que é quebrada na parte final, com alguns alívios cômicos bem dosados.


Ainda que A Maldição da Chorona seja inferior a muitos trabalhos da franquia, consegue dar alguns sustos. Certamente é o tipo de filme que funciona melhor com o público mais novo. Existe uma homenagem ao terror clássico na figura da vilã, que usa um vestido de noiva e sai vagando e chorando. A trilha sonora de Joseph Bishara é sempre competente e o fato de ter um quê latino é uma boa inovação numa série cuja fórmula apresenta desgastes há alguns anos.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme A Maldição da Chorona:


The Curse of La Llorona (EUA, 2019) Dirigido por Michael Chaves. Com Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez  ...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.