Super Hiper Mega Banner

Shutterstock recriou pôsteres do Oscar 2018

A Shutterstock, uma empresa global líder em tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade por meio de sua plataforma criativa, anuncia hoje a sua sétima edição de posteres do Oscar Pop!, buscando inspiração dos artistas de Pop Art mais icônicos e famosos para recriar os cartazes dos indicados ao prêmio de Melhor Filme do Oscar. Cada talentoso designer da plataforma canalizou a estética e o estilo de um artista em particular para recriar os oito filmes indicados usando a coleção de mais de 225 milhões de imagens do site.


Desde super-heróis destemidos até contos de um lendário cantor britânico, os indicados ao Oscar de Melhor Filme incluem uma variedade de personagens complexos, momentos históricos e grandes sonhos. O time de designers foi capaz de capturar uma nova perspectiva para cada filme, tornando realidade visões criativas usando a coleção da Shutterstock como inspiração e recurso. Algumas dessas referências são creditadas diretamente a artistas como Richard Hamilton, Roy Lichtenstein e o rei da Pop Art, Andy Warhol.


Alguns outros elementos foram extraídos dos trabalho de Jack Kirby, trazendo à tona elementos da era de ouro das revistas em quadrinhos, assim como abraçando as cores brilhantes e tipografias vibrantes da Irmã Mary Corita Kent.


Os indicados deste ano e os artistas que os inspiraram incluem:

“Nasce uma Estrela”, com inspiração do artista Richard Hamilton
“Pantera Negra” com inspiração do artista Daniel Danger
“Infiltrado na Klan” com a inspiração do artista Kehinde Wiley
“Bohemian Rhapsody” com inspiração do artista Andy Warhol
“Green Book: O Guia” com inspiração do artista Tony Fitzpatrick
“Roma” com inspiração do artista Jack Kirby
“A Favorita” com inspiração do artista Roy Lichtenstein
“Vice” com inspiração da artista Corita Kent

"Este projeto é um dos que deixam nossos designers ansiosos ano após ano, porque eles demonstram seu talento, aproveitando a incrível profundidade de nossos recursos visuais enquanto se inspiram para escolher os artistas pop que falam com eles em um nível pessoal", disse o VP de Criatividade da Shutterstock, Mike McCabe. “As indicações deste ano permitiram que aumentássemos os nossos limites criativos. Cada filme tem um protagonista forte, que ilustramos usando recursos de design que refletem um estilo ou movimento artístico específico, elevando cada personagem ao reino das belas artes”.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.