Super Hiper Mega Banner

Annabelle 3 apresenta novas assombrações

Em 2013, o longa-metragem Invocação do Mal foi lançado e fez tanto sucesso que originou outras duas sequências, o Invocação do Mal 2 (2016) e ainda um terceiro, com data de estreia para 2020. O êxito da franquia também foi responsável por filmes derivados do mesmo universo sobrenatural, conhecido como spin-offs. Annabelle 3: De Volta Para Casa é um exemplo deles.


A boneca apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal e chamou tanta atenção que ganhou dois filmes só para ela, o Annabelle (2014) e Annabelle 2: A Criação do Mal (2017). O terceiro não existe relação direta com os outros dois filmes do objeto demoníaco. O terceiro capítulo da história é uma continuação direta da cena inicial de Invocação do Mal. O longa-metragem tem direção do estreante Gary Dauberman, que também assinou os roteiros de outros filmes do universo Invocação do Mal, como A Freira e Annabelle. Já James Wan, diretor do primeiro Invocação, assina a produção de Anabelle 3: De Volta para Casa.


O filme apresenta a primeira vez em que o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) tem contato com a boneca Annabelle. Os dois levam o objeto para casa e o trancam na conhecida Sala dos Artefatos de Warren, onde ficam os objetos mais perigosos por carregarem maldições. O casal viaja e deixa a filha Judy Warren (McKenna Grace) aos cuidados da babá Madison (Mary Ellen). Junta-se às duas, Daniela, a amiga da babá, e o par romântico da babá, Bob. Os quatro vão ser perseguidos pelos mais diversos tipos de demônios. O interessante em Annabelle 3 é que existe uma explicação para cada ser maligno que aparece, o que abre brecha para mais filmes derivados. 


O casal Ed e Lorraine, que aparece pela primeira vez fora da franquia Invocação do Mal, poderia ter uma participação maior em Annabelle 3. A pequena Judy, interpretada pela ótima McKenna (A Maldição da Residência Hill), tem uma ótima atuação. O longa-metragem também permite alívios cômicos entre a babá e o par romântico. Tudo funciona em Annabelle 3, sem excessos de medo ou risada. O sucesso da franquia e dos filmes derivados se dá muito pela ótima estreia que fez o primeiro Invocação do Mal. Com boas críticas e com a excelente direção de James Wan, o filme deu um novo respiro ao gênero terror. Em Annabelle 3, não existe nada de ousado, inovador ou surpreendente. Gary Dauberman entrega um filme bem dirigido. 
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer - contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme  Annabelle 3: De Volta Para Casa:


Annabelle Comes Home (EUA, 2019) Dirigido por Gary Dauberman. Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mckenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife, Michael Cimino...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.