Super Hiper Mega Banner

Humanos são secundários em Godzilla II: Rei dos Monstros

A caixa de pandora está aberta.  Dando sequência ao sucesso mundial Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira, o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros chega às salas de cinema com mais monstros horripilantes e mais ação. Com direção de Michael Dougherty, Godzilla II: Rei dos Monstros é uma aventura que propõe ser épica ao colocar Godzilla contra alguns dos maiores monstros criados pelos japoneses. 



A trama se desenrola com o ressurgimento de vários kaijus (monstros). As criaturas são descobertas paralelamente aos desastres que vêm assolando a Terra pelos próprios humanos. Os monstros viriam então para equilibrar a natureza? Fica a interrogação que reforça o propósito da personagem Emma Russel (Vera Farmiga). Após perder um filho na primeira trama, agora ressurge com um propósito perigoso.


O filme acaba por exaltar Godzilla como um super-herói, já que ele terá que combater os outros monstros que se espalharam pelo mundo.  O ressurgimento de seres como Ghidorah, o grande inimigo deste capítulo e do protagonista, potencializa a guerra e o suspense. Mas a produção peca pelos diálogos autoexplicativos (que subestimam o espectador) e pela repetição de lutas que parecem não acabar mais.


A duração de 2h12 cansa e a sensação é que estamos presos em um videogame eterno que congela e torna previsível a emoção. Mas o visual dos titãs é excelente. Já os humanos ficam em segundo plano. A trama se limita aos monstros, o que torna irrelevante a atuação de atores como Kyle Chandler (o personagem Mark Russell) e de Vera Farmiga. Já Millie Bobby (a personagem Madison Russel) consegue algum destaque no meio dos titãs. 
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Godzilla II: Rei dos Monstros:




Godzilla: King of the Monsters (EUA / Japão, 2019) Dirigido por  Michael Dougherty. Com Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.