Super Hiper Mega Banner

Rainhas do Crime enaltece o poder das mulheres

A prisão de três mafiosos abre brecha para que suas respectivas esposas se destaquem num bairro marcado pela criminalidade. Este é um resumo da história do longa-metragem Rainhas do Crime, que estreia nos cinemas com uma trama envolvente que fala de empoderamento feminino e questões raciais e de gênero. Ambientada nos Estados Unidos da década de 70, a narrativa foca nas três mulheres que assumem o comando de negócios ilegais.


A nova situação representa uma chance de recomeço para Claire Walsh (Elisabeth Moss), que sofria com as agressões físicas do parceiro. Já Ruby O'Carroll (Tiffany Haddish), insatisfeita com o marido abusivo, aprende a lidar bem com a rotina de cobranças de propinas no bairro Hell’s Kitchen. Por fim, Kathy (Melissa McCarthy) é a única que parece não ter problemas no casamento e entra para o crime para preservar a família e o trabalho do marido enquanto ele não sai da cadeia.


É claro que o trio feminino incomoda muito dentro e fora da máfia, ainda mais porque os homens não estavam acostumados a lidar com as mulheres no comando. Apesar de ser se passar num passado recente, as questões de Rainhas do Crime são mais do que atuais. E não faltam críticas e até mesmo um humor ácido sobre a violência. O filme foi inspirado no quadrinho da DC Vertigo chamado A Cozinha: Rainhas do Crime, lançado no Brasil este mês pela editora Panini.


O filme marca a estreia de Andrea Berloff na direção. Ela antes trabalhava como roteirista e chegou a ser indicada ao Oscar na categoria pelo texto do drama biográfico Straight Outta Compton: A História do N.W.A. A produção pode surpreender os desavisados pela violência dos tiroteios, em sequências mais sangrentas que muitos filmes de gângsteres. O título traz muitos acertos graças ao bom elenco e personagens cativantes. Melissa McCarthy mais uma vez se mostra uma excelente atriz de drama, por sinal.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Rainhas do Crime:



The Kitchen (EUA, 2019) Dirigido por Andrea Berloff. Com Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss, Domhnall Gleeson, James Badge Dale...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.