Super Hiper Mega Banner

Palhaço Pennywise assusta ainda mais em It - Capítulo 2

Baseado na obra de Stephen King, It – Capítulo 2 é uma ótima continuação do elogiado remake It. Assim como no primeiro filme, Andy Muschietti também assina a direção da sequência. Após 27 anos, a segunda parte trata da volta do temido palhaço Pennywise à cidade de Derry. Sentindo que a criatura demoníaca está de volta, Mike (Isaiah Mustafa) reúne novamente o “Clube dos Otários” para cumprir a promessa que foi feita quando todos ainda eram crianças para acabar com o vilão definitivamente. Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) estão juntos, outra vez, para enfrentar o palhaço do mal.


Com quase três horas de duração, It – Capítulo 2 não é um filme somente sobre o medo que o palhaço Pennywise desperta nos personagens da trama ou no público que o assiste. Assim como o primeiro título, que aprofunda os medos e traumas sofridos pelas crianças, na versão adulta, eles também voltam a lidar com questões que estavam enterradas no passado.


A questão psicológica e a maneira como os personagens lidam com seus problemas são pontos muito bem construídos nos dois filmes. São medos, traumas e violências que alimentam o palhaço Pennywise. Para destruir o vilão, cada um do “Clube dos Otários” deve, primeiro, derrotar o que fortalece o monstro.


A construção do conflito dos personagens e o terror propriamente dito são muito bem intercalados durante It – Capítulo 2. A cena em que Pennywise revela a verdadeira face e a sua transformação no palhaço é um ponto alto do filme. No quesito terror, a continuação mostra-se muito mais assustadora que o primeiro filme.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer - contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme It - Capítulo 2:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.