#236-O diabo veste Prada

Confesso que não tinha vontade de assistir “O diabo veste Prada” porque não gosto muito de comédias. Mas acabei me surpreendendo porque ri em várias cenas. E se você ainda não acredita que Meryl Streep é uma das melhores atrizes americanas, assista. Ela é o filme. Meryl Streep é Miranda Priestly!!!

A trama é simples. Andrea (Anne Hathaway, de “O segredo de Brokeback Mountain“) é uma jovem que terminou o curso de jornalismo e está a procura de um emprego. Então decide tentar uma vaga na revista de moda mais importante de Nova Iorque, a Runaway Magazine. E ela acaba conseguindo a vaga, mas descobre que as coisas não serão tão simples assim.

Tudo porque a revista é chefiada por Miranda Priestly (Meryl Streep, de “A morte lhe cai bem“), uma mulher impiedosa e extremamente autoritária. A jovem jornalista se torna secretária e percebe que não entende nada de moda. Então é natural que ela se envolva em confusões engraçadas e passe por problemas absurdos. Essa é a parte engraçada da história, que ocupa mais ou menos 3/5 da película.

O resto é um drama. Nada muito convincente, mas que não estraga a diversão e ainda dá um toque de inteligência para o filme. Andrea refleta o que quer para a vida e vêm a tona novamente aqueles velhos questionamentos sobre a importância de um equilíbrio sadio entre o trabalho e da vida pessoal.

O diabo veste Prada” é um filme bom e divertido. E maior parte disso se deve ao talento de Miranda Priestly, que está excelente como a vilã da história. É algo tão surreal que é impossível não se divertir. Lembra um pouco “O aprendiz“, só que com um emprego cheio de glamour e provas práticas ainda mais complicadas, acredite. Elenco cheio de participações especiais, como a brasileira Gisele Bündchen. O filme fez tanto sucesso que já estão produzindo uma série de TV. É esperar para ver (ou não)!

Cotação do Dai: ***

The Devil Wears Prada (EUA, 2006) Dirigido por: David Frankel Com: Meryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Rich Sommer, Simon Baker, Daniel Sunjata, Rebecca Mader, Stephanie Szostak, Emily Blunt…

Veja aqui o trailer do filme O diabo veste prada :

1 COMENTÁRIO

  1. (Nota 6)Um bom filme. Pensei que haveria uma reviravolta pra quebrar todo o orgulho de Miranda Priestly, mas tudo continuou com toda a empáfia e glamurosidade do mundo da moda. Meryl Streep e Anne estavam ótimas e Stanley sempre me agrada em suas atuações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui