#842-Natsume yuujinchou

Isis está de volta com mais um anime para os leitores do Daiblog. Leia agora:

por Isis Yoshino 

Natsume yûjinchô é um anime que aborda o sobrenatural e o drama. Foi inspirado no mangá homônimo escrito por Yuki Midorikawa. O mangá começou em 2003 na revista LaLa DX e é publicado até hoje. A série possui 13 episódios e mostra a história de Takashi Natsume (Hiroshi Kamiya), um colegial que está sempre mudando de cidade por causa do seu dom de ver espíritos.

Desde pequeno ele sempre foi sozinho pelo motivo de ter uma habilidade tão peculiar. As pessoas com quem convivia também não acreditavam quando ele dizia ver espíritos. Ainda jovem, o protagonista perde os pais e, na adolescência, fixa residência no interior. Passa a viver na mesma cidade onde sua avó Reiko Natsume (Sanae Kobayashi) morava.
Natsume yuujinchou
Em seu novo lar, junto ao casal Fujiwara, inicia uma nova vida. Herda de sua avó um livro – o “Livro dos Amigos” (daí o nome Yuujinchou) cujas páginas possuem nomes de youkais (espíritos poderosos) derrotados por Reiko. Estes nomes que estão no caderno são submissos ao dono do mesmo, por isso o desejo de vários youkais é possuir o livro.
Natsume yuujinchou
Um dia, sendo perseguido por espíritos, Takashi, sem querer, libera o selo que prendia o youkai Madara (Kazuhiko Inoue). Este desejando o livro, faz uma parceria com Takashi tornando-se seu guarda-costas. Além disso, fazem um trato – Madara seria o novo dono do livro após a morte de Takashi. Forma-se então um vínculo entre os dois. Madara ganha um apelido carinhoso de “Nyanko-sensei” por causa de sua aparência, a de um gato da sorte. Mas essa não é sua forma verdadeira…
Natsume yuujinchou
 Ao longo do anime Natsume se depara com vários tipos de espíritos: uns precisando de ajuda e outros requisitando seus nomes roubados de volta. Alguns o confundem com sua avó pela sua semelhança com a parente. Sua aventura começa quando ele se mostra disposto da colaborar com os youkais e a devolver seus nomes. A história possui uma segunda temporada intitulada “Zoku Natsume Yuujinchou” (2009), que da continuidade à história de Natsume. É ainda mais interessante pela abordagem utilizada – a relação entre os youkais e humanos. 
 

 
Cotação: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui a abertura do anime Natsume Yuujinchou:

 
Natsume yûjinchô (Japão, 2008 / 2009) Dirigido por Takahiro Omori. Com as vozes de Hiroshi Kamiya, Kazuhiko Inoue, Miki Itô, Ryohei Kimura, Hisayoshi Suganuma, Miyuki Sawashiro…

Daiblog Quer ver o anime Natsume yuujinchou?

1 COMENTÁRIO

  1. Fiquei com vontade de assistir!
    Essa temática de espíritos e histórias em livro me lembrou Gakkou no Kaidan – que ganhou o nome História de Fantasmas – um desenho muito divertido transmitido pelo Cartoon Network anos atrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui